Desenhista e publicitário. Atua nessas áreas desde a década de 80, quando concluiu a primeira fase dos seus estudos no Ginásio Rosa. Nos anos 90, viveu três anos na Itália e quatro nos Estados Unidos, onde frequentou diversos cursos de arte, completando, assim, a sua formação. Em 1991, Carlos Lorencini foi um dos artistas selecionados para o I Salão Nacional do Humor de Jundiaí; em 2002, cuidou do projeto gráfico da capa do livro O Aviador, de Mauro Vaz de Lima; em 2004 respondeu pelas ilustrações do livro As Aventuras de Roxinho, de Élvio Santiago. Teve atuação, também, como ator e cenógrafo, ao tempo em que integrou o Teatro Estudantil Rosa, e recebeu premiação em um dos festivais promovidos pelo TER, como autor e intérprete do texto O Cúmulo da Ambição. Sua atividade atual está voltada para o campo da publicidade.

Encontrou algum erro?

Envie uma correção

EFEMÉRIDES
Em 26 de janeiro de ...
1926 Nascia em Curitiba-PR o professor Aldo Perracini, um dos pioneiros do ensino renovado.
1965 Nascia em Jundiaí o poeta, tarólogo e historiador Luiz Alberto de Lima Boscato.
1986 Nascia em Jundiaí o músico Maurício Borelli Nascimento (Mau).
1988 Falecia em Jundiaí, aos 76 anos, o dentista, pintor e político Alfredo Mussi Abaid.
1992 Falecia em Jundiaí, aos 66 anos, o poeta Vittorio Biagi (Italiano).
2020 Falecia em Campo Limpo Paulista, aos 86 anos, a fotógrafa Doris Elisabeth Pretscner Steinbrecher (Tama Sigulda), então dirigente do Centro Cultural Tao Sigulda. 

Saiba mais sobre estes e outros personagens, instituições e fatos ligados às Artes, à Cultura e à História de Jundiaí navegando pela nossa Enciclopédia Digital.

Acompanhe nossas Redes sociais
Parceiros

Copyright © 2021 Jundipedia. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por PROJECTO