ARAÚJO, ALINE

Atriz. Aline atua nos palcos desde 1990 e atualmente integra a Cia. Paulista de Artes – originária do grupo Jundiaí Presente, do qual foi cofundadora. Preparou-se para a carreira frequentando numerosos cursos, como os de Interpretação Teatral, com Gerson Esteves e Adriana Azenha, e de Interpretação para Vídeo, com Gerson Esteves e Marcelo Poveda; Oficina de Direção Teatral, com Celso Frateschi; Oficina de Cenas para Teste, com Valdir Rivabem; Preparação Vocal, com Maria do Carmo Bauer; Técnicas Circenses no Circo-Escola Picadeiro, e Oficina de Interpretação Teatral, com Brian Penido e Guilherme Sant’Anna, no grupo TAPA. Como atriz, participou de diversas montagens, tais como: E Agora Dora? – monólogo com o qual conquistou o Prêmio Revelação no I Festival de Monólogos de São Paulo (FEPAMA); The Best Contra o Homem da Cabine (monólogo; direção de Marcelo Peroni e Fernanda Régia); Av. Ipiranga, 1972 (direção de Renatho Costa); A Aurora da Minha Vida; João e Maria, sob sua direção; No Exercício da Paixão (direção de Jorge Julião – prêmios de Melhor Atriz no Mapa Cultural Paulista, no X Festival Nacional de Teatro de São Matheus, no XXIII Festival Nacional de Teatro de Pindamonhangaba, no IV Festival Nacional de Teatro do Cabo e no XV Festival Mercosul, de São José dos Campos, e de Atriz Revelação no VII Festival de Teatro de Bragança Paulista); João e o Pé de Feijão (direção de Gisela Arantes); Teens (direção de Marcelo Peroni – Prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante no II Festival Estadual de Teatro de Santa Bárbara D’Oeste-SP) e Cinderela, sob sua direção. Também dirigiu o monólogo Psicopato (prêmio de Melhor Direção no I Festival de Monólogos de Jundiaí) e os espetáculos infantis João e Maria, Cinderela e Pinóquio. Ministrou aulas de teatro para crianças de 1994 a 1996. Entre os seus trabalhos mais recentes destacam-se o clássico infantil Pinóquio e a comédia musical Rápidas de Artur Azevedo.

Aline, Rosângela Torezin e Marcelo Peroni em João e o Pé de Feijão.
Encontrou algum erro?

Envie uma correção

EFEMÉRIDES
Em 20 de julho de ...
1885 Nascia em Itu-SP o músico e maestro José Maria dos Passos.
1938 Falecia em Jundiaí, aos 63 anos, o médico Domingos Anastasio.
1947 Falecia em Jundiaí, aos 41 anos, o Professor João Muto.
2001 Falecia em São Paulo, aos 30 anos, o ilustrador e criador de histórias em quadrinhos e livros infantis Émerson Eduardo Luiz.
2002 Falecia em Jundiaí o ritmista Island Júnior.
2003 Falecia em Jundiaí, aos 90 anos, o violonista amador José Levada. Falecia em Jundiaí, aos 90 anos, o violonista amador José Levada.
2019 Falecia em Jundiaí o metalúrgico, radialista e ex-vereador Rolando Giarola.

Saiba mais sobre estes e outros personagens, instituições e fatos ligados às Artes, à Cultura e à História de Jundiaí navegando pela nossa Enciclopédia Digital.

Acompanhe nossas Redes sociais
Parceiros

Copyright © 2021 Jundipedia. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por PROJECTO