AKSTEIN, LILIANA

Envolvida com as artes desde a infância, a jundiaiense Liliana Akstein registra participação em importantes eventos ocorridos na cidade durante os anos 80, como o V Salão de Arte Contemporânea (1981) e o Salão Regional de Artes Plásticas (1983), promovidos pela Associação dos Artistas Plásticos de Jundiaí, e os primeiros concertos da Orquestra Infanto-juvenil da Escola de Música de Jundiaí, iniciados em 1984, na qual atuava como violinista. Trabalhou no jornal Jundiaí Hoje e no Jornal de Jundiaí como ilustradora. Teve caricaturas publicadas em O Estado de S. Paulo e no Jornal da Tarde. Participou do Salão Internacional de Humor de Piracicaba. Em 1999, junto com a jornalista e escritora Evelyn Heine o site infanto-juvenil Divertudo (www.divertudo.com.br). Em 2016, junto com seu marido, o jornalista Carlos Motta (pandeiro) e o violonista Marcos Teixeira, formou o Trio Boa Maré (www.facebook.com/trioboamare), especializado em sambas tradicionais. Ela é a cantora e cavaquinista do trio. É também designer gráfica.

Encontrou algum erro?

Envie uma correção

EFEMÉRIDES
Em 14 de junho de ...
1898 Falecia em Jundiaí, aos 56 anos, Antonio Damásio Santos, o primeiro jundiaiense nato a administrar a cidade com o título de intendente.
1912 Nascia em Jundiaí o pintor Arthêmio Matiazzo.
1924 Nascia em Milão, Itália, o fotógrafo Lívio Tagliacarne.
1928 Nascia no Rio de Janeiro a poetisa Hilda Santos da Silva.
1936 Nascia em Jundiaí o professor e engenheiro naval Dayr Schiozer.
1965 Nascia em Jundiaí a pintora Isabel Cristina Baptistella Araújo.
1986 Falecia em Jundiaí, aos 94 anos, a professora e poetisa Maria de Toledo Pontes.
2003 Falecia em Jundiaí, aos 73 anos, o artista plástico Issis Martins Roda.

Saiba mais sobre estes e outros personagens, instituições e fatos ligados às Artes, à Cultura e à História de Jundiaí navegando pela nossa Enciclopédia Digital.

Acompanhe nossas Redes sociais
Parceiros

Copyright © 2021 Jundipedia. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por PROJECTO