(Jundiaí, 2/11/1957) – Músico. Nome artístico: Cacá. Começou a tocar violão aos seis anos, tendo aulas de violão clássico até os 10. Mergulhado em um ambiente familiar de músicos, Cacá formou um grupo com os primos no Instituto de Educação Experimental (atual Escola Bispo Dom Gabriel) para disputar os festivais que aconteciam no auditório da escola. Também estiveram nos festivais do Clube Jundiaiense, com Antonio Carlos (Lima), Paulinho, Eduardo Calasans e Paulo Bevilacqua. Com letras e a música do próprio grupo, passaram a se apresentar em escolas e universidades como a Puccamp, com o nome Letra & Música. Em 1979, Cacá começou a tocar no bar Zé do Papagaio, ao lado dos músicos Colinha e Paulinho Calasans. Na década de 80, tocava no MPBar, Cequiçabe, Camaleão, Pelicano’s e outros. Em 1986, formou parceria com a cantora Cacilda Romero, fazendo uma sessão musical fixa às quartas-feiras no bar Carinhoso. Um ano depois, casou-se com Célia Girotto, que, a partir de 1990, vencendo a timidez, passou a cantar com ele na noite. Abriram um espaço fixo no Terraço Choperia, que durou nove anos e, ao longo desse tempo, Célia aprimorou a voz, em aulas com o professor Maurício Martinazzo. Em 1997, os dois passaram a se apresentar com Ângelo Corredato, Ivan Assaf e outros músicos no grupo Entre Tons. Depois disso, Cacá resolveu deixar a música de lado para atuar como consultor de web, enquanto Célia passou a trabalhar com terapias alternativas.

Encontrou algum erro?

Envie uma correção

EFEMÉRIDES
Em 13 de outubro de ...
1908 Nascia em São Roque-SP o músico e arranjador Domingos Semenzato.
1913 Nascia em Roma-Itália o músico José Caviglia.
1920 Nascia em Lau Michele di Ramera, Itália, o pintor sacro Bruno Di Giusti, responsável por toda a decoração da Igreja Matriz da Imaculada Conceição (Vila Arens).
1920 Nascia em Lau Michele di Ramera, Itália, o pintor sacro Bruno Di Giusti, responsável por toda a decoração da Igreja Matriz da Imaculada Conceição (Vila Arens).
1953 Nascia em Jundiaí o jornalista e escritor Pedro Fávaro Jr.
1961 Nascia em Guariba-SP o desenhista, pintor e escultor Paulo Roberto Carvalho.
1973 Falecia em Jundiaí, aos 38 anos, o pintor, desenhista, escultor e gravador Maurício Dumangin Mojola.

Saiba mais sobre estes e outros personagens, instituições e fatos ligados às Artes, à Cultura e à História de Jundiaí navegando pela nossa Enciclopédia Digital.

Acompanhe nossas Redes sociais
Parceiros

Copyright © 2021 Jundipedia. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por PROJECTO