(São Miguel dos Campos-AL, 2/3/1964) – Cantor. Nome Artístico: Jovino. Cantando na noite, foi batizado como O Garimpeiro da MPB, por incluir em seu repertório composições pouco lembradas, de grandes compositores nacionais. Começou a cantar em 1979, no Centro Comunitário do Jardim Tamoio, e dali partiu para as reuniões em bares, com outros músicos, até, finalmente, profissionalizar-se. Sua presença dentro da noite jundiaiense foi marcante, durante longo tempo, em bares como o Kantão e o La Kara, e em shows realizados no Espaço Cultural Literarte/Pão de Açúcar, durante todo o ano de 1995. Em seu repertório, ganham destaque composições de Zé Geraldo, Zé Ramalho, Caetano Veloso, Ivan Lins, Fagner, Edu Lobo, Raul Seixas e mestre Cartola – algumas delas só encontradas em gravações independentes, de rara execução nas rádios.

Encontrou algum erro?

Envie uma correção

EFEMÉRIDES
Em 24 de março de ...
1926 Falecia em Jundiaí, aos 62 anos, o Dr. Manoel Chrisóstomo de Almeida, um dos primeiros médicos a clinicar na cidade.
1965 Nascia em Jundiaí o músico Divanir Antonio Gattamorta.
1986 Falecia em Jundiaí, aos 65 anos, o artista plástico Romeu Pelliciari.
1992 Falecia em Jundiaí, aos 49 anos, o professor Carlos de Almeida.

Saiba mais sobre estes e outros personagens, instituições e fatos ligados às Artes, à Cultura e à História de Jundiaí navegando pela nossa Enciclopédia Digital.

Acompanhe nossas Redes sociais
Parceiros

Copyright © 2021 Jundipedia. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por PROJECTO