(Jundiaí 6/3/1916 +6/4/1959) – Ator e comediante. Nome artístico: Totó. Integrou o Grupo Dramático da Cruzada da Mocidade Católica, desde os tempos em que foi fundado até o seu desaparecimento. Totó tinha predileção por papéis cômicos, mas também representava, com perfeição, personagens com idade bem mais avançada que a dele, como a do velho sacristão português, de nome Ambrósio, que fez em O Cura de Formillac, em 1938. Antes, em 1934, esteve no elenco de O Órfão de Genebra, também num dos papéis de maior destaque. Paralelamente à atividade no grupo da Cruzada, entre 1946 e o início dos anos 50 Totó fez parte do cast artístico da Rádio Difusora Jundiaiense, atuando no radioteatro e em programas de auditório. Dois anos antes de falecer, ajudou a criar e tomou parte na encenação da primeira representação do Grupo Dramático São Domingos de Sávio, O Último Natal, feita no salão do Mosteiro de São Bento, em 21 de setembro de 1957.

Encontrou algum erro?

Envie uma correção

EFEMÉRIDES
Em 30 de abril de ...
1930 Nascia em Jundiaí o pianista Jahyr Accioly de Souza.
2024 Falecia em Jundiaí, aos 69 anos, o jornalista, escritor, advogado e professor universitário João Carlos José Martinelli.

Saiba mais sobre estes e outros personagens, instituições e fatos ligados às Artes, à Cultura e à História de Jundiaí navegando pela nossa Enciclopédia Digital.

Acompanhe nossas Redes sociais
Parceiros

Copyright © 2021 Jundipedia. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por PROJECTO