MOVIMENTO CULTURAL DOMINGO NO PARQUE

Articulado por Luiz Crossi Neto, este movimento surgiu no início dos anos 70, visando a divulgação e a abertura de espaços às diferentes formas de manifestação artística, desde o teatro e as artes plásticas ao cinema em Super-8. Além de manter uma série de painéis distribuídos em locais estratégicos, nos quais fazia anunciar os eventos artísticos, Luiz Crossi buscava difundir o movimento com a promoção de concursos e exposições em espaços alternativos, como a lanchonete Groovys, além de também levar músicos e artesãos a mostrar em seus trabalhos, aos domingos, no Parque da Uva.

Encontrou algum erro?

Envie uma correção

EFEMÉRIDES
Em 20 de julho de ...
1885 Nascia em Itu-SP o músico e maestro José Maria dos Passos.
1938 Falecia em Jundiaí, aos 63 anos, o médico Domingos Anastasio.
1947 Falecia em Jundiaí, aos 41 anos, o Professor João Muto.
2001 Falecia em São Paulo, aos 30 anos, o ilustrador e criador de histórias em quadrinhos e livros infantis Émerson Eduardo Luiz.
2002 Falecia em Jundiaí o ritmista Island Júnior.
2003 Falecia em Jundiaí, aos 90 anos, o violonista amador José Levada. Falecia em Jundiaí, aos 90 anos, o violonista amador José Levada.
2019 Falecia em Jundiaí o metalúrgico, radialista e ex-vereador Rolando Giarola.

Saiba mais sobre estes e outros personagens, instituições e fatos ligados às Artes, à Cultura e à História de Jundiaí navegando pela nossa Enciclopédia Digital.

Acompanhe nossas Redes sociais
Parceiros

Copyright © 2021 Jundipedia. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por PROJECTO