MARTINS, MARCELO CAMUNHAS

(Jundiaí, 12/8/1969 +22/12/2018) – Desenhista, pintor e arquiteto. Assina Marcelo Camunhas. Cursou Arquitetura e Urbanismo na Pontifícia Universidade Católica de Campinas, formando-se em 1991. Fez sua estreia em exposições no primeiro semestre de 1989, em mostra de aquarelas promovida pelo Centro Acadêmico da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Puccamp. A comercialização de seus trabalhos teve início em abril de 1993, quando passou a fazer parte do grupo de expositores permanentes do Espaço Cultural Literarte (Jundiaí). Em junho do mesmo ano, participou de coletiva sobre o Meio Ambiente no Paineiras Center (Jundiaí). Em 1994, participou com Élvio Santiago da Exposição Comemorativa do Dia do Artista Plástico e Primeiro Aniversário do Espaço Cultural Literarte (Jundiaí). Também nesse ano, tomou parte na coletiva Franciscanas, realizada no Espaço Cultural Literarte/Nossa Caixa Nosso Banco (Jundiaí) em homenagem a São Francisco de Assis. Ainda, em Jundiaí, Marcelo Camunhas teve os seus trabalhos mostrados na Faculdade de Medicina; na Vitrine das Artes do Centro das Artes e em outros espaços culturais alternativos. Salões e premiações: 1993 – Medalha de Ouro no 1° Salão de Inverno de Mairiporã (SP); Primeiro lugar no 10° Salão Jauense de Artes (Jaú-SP); 6º Salão de Artes Plásticas de Mogi-Mirim (SP); 1994 – Primeiro lugar no 11° Salão Jauense de Artes (Jaú-SP); 1° Salão de Artes Plásticas de Presidente Prudente (SP); 1° Salão de Artes Plásticas de Catanduva (SP). Consta no Artes Plásticas Brasil-96 (Ed. Júlio Louzada) e no Anuário Jundiaiense de Artes Plásticas (Ed. Literarte, 1997, 1998 e 1999).

Encontrou algum erro?

Envie uma correção

EFEMÉRIDES
Em 24 de abril de ...
1875 Nascia em Petrópolis-RJ o músico Eduardo Tomanik.  
1929 Nascia em Jundiaí o cantor Durval de Brito Salles.
1957 Nascia em Jundiaí o violeiro e violonista Lázaro Purgato, conhecido como Corvo Branco ou Corvo Campeiro.
1959 Nascia em Itatiba-SP a pintora Elisabeth Fontana Suzan.
1971 Nascia em Jundiaí Débora Emi Mitsunaga, a primeira brasileira descendente de japoneses a ser eleita Miss Nikkey Internacional.
1976 Nascia em Campinas-SP o músico Christian Ricardo Guerreira dos Reis.
1985 Nascia em Jundiaí o ator e diretor teatral Ricardo Luiz Grasson.
1985 Nascia em Jundiaí o ator e diretor teatral Ricardo Luiz Grasson.
1985 Nascia em Jundiaí o ator e diretor teatral Ricardo Luiz Grasson.
1985 Nascia em Jundiaí o ator e diretor teatral Ricardo Luiz Grasson.

Saiba mais sobre estes e outros personagens, instituições e fatos ligados às Artes, à Cultura e à História de Jundiaí navegando pela nossa Enciclopédia Digital.

Acompanhe nossas Redes sociais
Parceiros

Copyright © 2021 Jundipedia. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por PROJECTO