(Jundiaí, 19/9/1939) – Diretor teatral. Começou a atuar nessa área em 1956, fundando o Grupo Teatral Abraham Lincoln, cujos ensaios ocorriam na sede do sindicato dos empregados dos trabalhadores nas indústrias alimentícias, junto à Cica. Com a desativação dessa sede, o grupo parou de se reunir, mas, um ano depois, José Carlos criou outro grupo, o Teatro Amador Amor à Arte, sediando-o na garagem da casa de um tio, na Vila Progresso. Com o incentivo e a ajuda dos seus parentes, o grupo chegou a adquirir um micro-ônibus, com o qual passou a viajar para as cidades da região, a fim de levar seus espetáculos. José Carlos permaneceu à frente do Amor à Arte até 1963, quando o mesmo acabou se dissolvendo, em razão do casamento da maioria dos seus integrantes. Em 1957 teve participação no filme Crepúsculo de Ódios, como assistente de produção.

Encontrou algum erro?

Envie uma correção

EFEMÉRIDES
Em 26 de janeiro de ...
1926 Nascia em Curitiba-PR o professor Aldo Perracini, um dos pioneiros do ensino renovado.
1965 Nascia em Jundiaí o poeta, tarólogo e historiador Luiz Alberto de Lima Boscato.
1986 Nascia em Jundiaí o músico Maurício Borelli Nascimento (Mau).
1988 Falecia em Jundiaí, aos 76 anos, o dentista, pintor e político Alfredo Mussi Abaid.
1992 Falecia em Jundiaí, aos 66 anos, o poeta Vittorio Biagi (Italiano).
2020 Falecia em Campo Limpo Paulista, aos 86 anos, a fotógrafa Doris Elisabeth Pretscner Steinbrecher (Tama Sigulda), então dirigente do Centro Cultural Tao Sigulda. 

Saiba mais sobre estes e outros personagens, instituições e fatos ligados às Artes, à Cultura e à História de Jundiaí navegando pela nossa Enciclopédia Digital.

Acompanhe nossas Redes sociais
Parceiros

Copyright © 2021 Jundipedia. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por PROJECTO