Professor e maestro. Lecionou na Escola de Música de Jundiaí, contribuindo para a formação de numerosos músicos da cidade. No início dos anos 1980, formou, com Gerson Moreira, Cláudia Feres e Grace Khawali, o quarteto de flautas Ars Sonante, com o qual se apresentou na inauguração do Centro das Artes e em vários eventos realizados no Centro Jundiaiense de Cultura. Entre os anos de 1985 e 1990, regeu a Orquestra Sinfônica Jovem de Jundiaí. Em 1990 participou do Projeto Arte, dirigido pelo pesquisador de expressão corporal e de teatro Antonio de Alcântara, ministrando aulas no curso multimídia que resultou na montagem do espetáculo Henakani-ê (em homenagem a Chico Mendes), que foi assistido por mais de 800 pessoas no Parque Municipal Comendador Antonio Carbonari. Passado esse período de atividades em Jundiaí, Mikhail Malt seguiu para a França, onde atua junto ao Centro de Pesquisas da Música do Século XX, além de lecionar composição no Instituto de Pesquisa e Coordenação Musical de Paris.

Encontrou algum erro?

Envie uma correção

EFEMÉRIDES
Em 26 de janeiro de ...
1926 Nascia em Curitiba-PR o professor Aldo Perracini, um dos pioneiros do ensino renovado.
1965 Nascia em Jundiaí o poeta, tarólogo e historiador Luiz Alberto de Lima Boscato.
1986 Nascia em Jundiaí o músico Maurício Borelli Nascimento (Mau).
1988 Falecia em Jundiaí, aos 76 anos, o dentista, pintor e político Alfredo Mussi Abaid.
1992 Falecia em Jundiaí, aos 66 anos, o poeta Vittorio Biagi (Italiano).
2020 Falecia em Campo Limpo Paulista, aos 86 anos, a fotógrafa Doris Elisabeth Pretscner Steinbrecher (Tama Sigulda), então dirigente do Centro Cultural Tao Sigulda. 

Saiba mais sobre estes e outros personagens, instituições e fatos ligados às Artes, à Cultura e à História de Jundiaí navegando pela nossa Enciclopédia Digital.

Acompanhe nossas Redes sociais
Parceiros

Copyright © 2021 Jundipedia. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por PROJECTO