LOPES, LEILA ALVES

(Jundiaí, 24/6/1971) – Artista plástica. Depois de uma breve incursão na área, no primeiro semestre de 1991, quando iniciou o curso de desenho e pintura na Casa da Cultura de Jundiaí, Leila Alves veio retomar a atividade artística em maio de 2002, com aulas de pintura no Sesi CAS nº 11, sob orientação do artista plástico Alex Roch. Nessa mesma unidade do Sesi, entre 2003 e 2004, Leila tomou parte em cursos de desenho, aquarela e esculturas em concreto celular; em workshops realizados pelas tintas Acrilex e pela Condor e em exposições e feira de arte e artesanato promovidas para os alunos. Participou, também, de mostras realizadas no Multi Modas Center (Jundiaí, 2003 e 2004), com curadoria de Evânia Jacobino; no Salão Paroquial N. S. do Desterro (Jundiaí), no Clube São João (Jundiaí); em Capital Ville (Jordanésia-SP); no Espaço Esotérico “Ananka Shara” (Jundiaí) e no Shopping Paineiras (curadoria de Alex Roch). Em novembro de 2004, Leila foi qualificada para I Anual de Artes do Sesi/São Paulo, onde teve incluída sua obra intitulada Equidistante.

Encontrou algum erro?

Envie uma correção

EFEMÉRIDES
Em 24 de abril de ...
1875 Nascia em Petrópolis-RJ o músico Eduardo Tomanik.  
1929 Nascia em Jundiaí o cantor Durval de Brito Salles.
1957 Nascia em Jundiaí o violeiro e violonista Lázaro Purgato, conhecido como Corvo Branco ou Corvo Campeiro.
1959 Nascia em Itatiba-SP a pintora Elisabeth Fontana Suzan.
1971 Nascia em Jundiaí Débora Emi Mitsunaga, a primeira brasileira descendente de japoneses a ser eleita Miss Nikkey Internacional.
1976 Nascia em Campinas-SP o músico Christian Ricardo Guerreira dos Reis.
1985 Nascia em Jundiaí o ator e diretor teatral Ricardo Luiz Grasson.
1985 Nascia em Jundiaí o ator e diretor teatral Ricardo Luiz Grasson.
1985 Nascia em Jundiaí o ator e diretor teatral Ricardo Luiz Grasson.
1985 Nascia em Jundiaí o ator e diretor teatral Ricardo Luiz Grasson.

Saiba mais sobre estes e outros personagens, instituições e fatos ligados às Artes, à Cultura e à História de Jundiaí navegando pela nossa Enciclopédia Digital.

Acompanhe nossas Redes sociais
Parceiros

Copyright © 2021 Jundipedia. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por PROJECTO