JORNAL DA CIDADE

Órgão criado em setembro de 1968, com tiragens semanais, transformou-se em diário a partir de 1º de março de 1969. Sua primeira equipe diretiva foi constituída pelos jornalistas Sandro Vaia, José Eduardo Borgonovi, Afrânio Bardari e Paulo Pacheco de Paula, além de Décio do Espírito Santo e Márcio Franklin Nogueira. Sua primeira sede foi o escritório do então advogado e professor Márcio Franklin Nogueira, no Edifício Mariju, de onde, logo depois, se transferiu para o nº 466 da Rua Siqueira de Moraes. Além dos já citados, compuseram a sua primeira equipe de redação jornalistas como: Ademir Fernandes, Paulo Brito, Edson Higo do Prado, Celso de Paula, Carlos Roberto de Almeida Motta, João Carlos Castilho de Andrade, Mércio de Oliveira e outros. Depois de Sandro Vaia, responderam pela chefia de redação os jornalistas Sólon Moraes de Araújo, Ordival Seckler Machado, Carlos Roberto Ramos, Waldemar Gonçalves, Plínio Vicente, Afrânio Bardari, Sidney Mazzoni e Alcir de Oliveira, que permanece no posto desde 1989.

Encontrou algum erro?

Envie uma correção

EFEMÉRIDES
Em 24 de abril de ...
1875 Nascia em Petrópolis-RJ o músico Eduardo Tomanik.  
1929 Nascia em Jundiaí o cantor Durval de Brito Salles.
1957 Nascia em Jundiaí o violeiro e violonista Lázaro Purgato, conhecido como Corvo Branco ou Corvo Campeiro.
1959 Nascia em Itatiba-SP a pintora Elisabeth Fontana Suzan.
1971 Nascia em Jundiaí Débora Emi Mitsunaga, a primeira brasileira descendente de japoneses a ser eleita Miss Nikkey Internacional.
1976 Nascia em Campinas-SP o músico Christian Ricardo Guerreira dos Reis.
1985 Nascia em Jundiaí o ator e diretor teatral Ricardo Luiz Grasson.
1985 Nascia em Jundiaí o ator e diretor teatral Ricardo Luiz Grasson.
1985 Nascia em Jundiaí o ator e diretor teatral Ricardo Luiz Grasson.
1985 Nascia em Jundiaí o ator e diretor teatral Ricardo Luiz Grasson.

Saiba mais sobre estes e outros personagens, instituições e fatos ligados às Artes, à Cultura e à História de Jundiaí navegando pela nossa Enciclopédia Digital.

Acompanhe nossas Redes sociais
Parceiros

Copyright © 2021 Jundipedia. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por PROJECTO