GREGÓRIO, TERESA L. R.

(Pitangueiras-SP, 25/2/1954) – Pintora autodidata. Aos nove anos já ganhava prêmios em concursos de desenho e pintura promovidos em sua escola. Com o tempo, foi impondo características próprias nos detalhes de sua arte. Em várias oportunidades fez vitrine com seus trabalhos, para Moldes Vazados Mona Lisa, tendo também um de seus trabalhos divulgado na publicação dessa empresa. Participou de programas especializados na TV Bandeirantes, com o patrocínio da Acrilex. Fez show­room em Londrina-PR, com moldes vazados, para a empresa Moldes Vazados Cássia. Participou quatro vezes do programa Note e Anote da TV Record. Teve dois trabalhos publicados na revista Faça Fácil (Editora Globo, julho de 1996). Há 20 anos ensina pintura em tecido. Fez várias exposições na Casa da Cultura de Jundiaí e também expôs no Centro das Artes (Jundiaí). No final dos anos 1990, mudou-se para o México, onde prossegue com o seu trabalho na área.

Encontrou algum erro?

Envie uma correção

EFEMÉRIDES
Em 16 de junho de ...
1927 Nascia em Jundiaí o escritor jurídico e fotógrafo amador Walter Campaz.
1952 Nascia em Morungaba-SP a contista, cronista e artista plástica Maria Helena de Paula Gomes Dias (Lena).
1966 Falecia em Jundiaí, aos 73 anos, o professor João Duarte Paes.
1982 Falecia em Jundiaí, aos 47 anos, o professor, jornalista e radialista Nelson Álvaro de Figueiredo Brito.
1987 Falecia em Jundiaí, aos 83 anos, o intelectual autodidata Walter Gossner.    
2023 Falecia em Jundiaí, aos 82 anos, o advogado, radialista e professor universitário Reinaldo Ferraz de Barros Basile.

Saiba mais sobre estes e outros personagens, instituições e fatos ligados às Artes, à Cultura e à História de Jundiaí navegando pela nossa Enciclopédia Digital.

Acompanhe nossas Redes sociais
Parceiros

Copyright © 2021 Jundipedia. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por PROJECTO