GRAZIANI, SYLVIO

São Paulo, 4/5/1883 +Jundiaí, 30/9/1950 – Arquiteto, pintor, escultor e professor de artes. Durante a primeira metade do século XX, Sylvio Graziani pintou numerosas paisagens nas cercanias de Jundiaí e contribuiu para a formação de dezenas de jovens artistas, ensinando-lhes as técnicas do desenho e da pintura. Em 1934 ajudou a fundar a Liga dos Pintores de Jundiaí, da qual foi presidente honorário. Também projetou e acompanhou a execução de numerosas esculturas encontradas em túmulos do Cemitério Municipal Nossa Senhora do Desterro. Por ocasião do I Salão Jundiaiense de Belas Artes, realizado no Gabinete de Leitura Ruy Barbosa, em 1950, Graziani foi homenageado com uma sala especial para os seus trabalhos.

Encontrou algum erro?

Envie uma correção

EFEMÉRIDES
Em 20 de julho de ...
1885 Nascia em Itu-SP o músico e maestro José Maria dos Passos.
1938 Falecia em Jundiaí, aos 63 anos, o médico Domingos Anastasio.
1947 Falecia em Jundiaí, aos 41 anos, o Professor João Muto.
2001 Falecia em São Paulo, aos 30 anos, o ilustrador e criador de histórias em quadrinhos e livros infantis Émerson Eduardo Luiz.
2002 Falecia em Jundiaí o ritmista Island Júnior.
2003 Falecia em Jundiaí, aos 90 anos, o violonista amador José Levada. Falecia em Jundiaí, aos 90 anos, o violonista amador José Levada.
2019 Falecia em Jundiaí o metalúrgico, radialista e ex-vereador Rolando Giarola.

Saiba mais sobre estes e outros personagens, instituições e fatos ligados às Artes, à Cultura e à História de Jundiaí navegando pela nossa Enciclopédia Digital.

Acompanhe nossas Redes sociais
Parceiros

Copyright © 2021 Jundipedia. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por PROJECTO