GONÇALVES, APARECIDO

(Jundiaí, 10/10/1942) – Trompetista. Nome Artístico: Cidão. Deve sua formação musical ao maestro Paulo Mário de Souza, com quem desenvolveu os conhecimentos de técnica instrumental, adquiridos, antes, na Academia da Sociedade Musical e Recreativa União Brasileira. É inscrito na Ordem dos Músicos do Brasil, no gênero popular, desde 1965. Em 1964, associou-se a Nezinho Gomes e Rubens Giarola, fundando o conjunto Blue Moon, depois redenominado Os Fabulosos. Também trabalhou com as orquestras Copacabana, Marajoara, Continental, Dama da Noite, City Swing Jazz, Blamar, Jazz Band Real, Ezio e sua Orquestra, Nonô e Seu Ritmo, Bego e sua Banda, Big Band, New Jazz Band, Olho Vivo, Casablanca Band, River Sound Band e Mamaquilla, todas de Jundiaí, e também chegou a ter sua própria orquestra – a Aparecido Gonçalves Show–, com a qual conquistou o terceiro lugar em animação em concurso promovido pelo Jornal de Jundiaí no carnaval de 1988.  Recebeu, também, Medalha de Honra ao Mérito da Sociedade Musical e Recreativa União Brasileira e Troféu comemorativo ao 50º aniversário de Jarinu. Desde 1957 faz parte da Banda São João Batista e desde os anos 1990 integra a Bandinha Sanjoanense, além de tocar na Banda Terra do Sol.

Encontrou algum erro?

Envie uma correção

EFEMÉRIDES
Em 14 de junho de ...
1898 Falecia em Jundiaí, aos 56 anos, Antonio Damásio Santos, o primeiro jundiaiense nato a administrar a cidade com o título de intendente.
1912 Nascia em Jundiaí o pintor Arthêmio Matiazzo.
1924 Nascia em Milão, Itália, o fotógrafo Lívio Tagliacarne.
1928 Nascia no Rio de Janeiro a poetisa Hilda Santos da Silva.
1936 Nascia em Jundiaí o professor e engenheiro naval Dayr Schiozer.
1965 Nascia em Jundiaí a pintora Isabel Cristina Baptistella Araújo.
1986 Falecia em Jundiaí, aos 94 anos, a professora e poetisa Maria de Toledo Pontes.
2003 Falecia em Jundiaí, aos 73 anos, o artista plástico Issis Martins Roda.

Saiba mais sobre estes e outros personagens, instituições e fatos ligados às Artes, à Cultura e à História de Jundiaí navegando pela nossa Enciclopédia Digital.

Acompanhe nossas Redes sociais
Parceiros

Copyright © 2021 Jundipedia. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por PROJECTO