GONÇALVES, APARECIDO SÁVIO

(Colorado-PR, 17/8/1962) – Poeta, contista e compositor. Criado em Pérola-PR, Aparecido Sávio começou a compor versos e a escrever contos com 14 anos de idade. Atualmente, possui perto de 1.000 poemas e 11.500 letras de música escritas, além de aproximadamente 150 contos, a maioria inéditos. Publicou sete dos seus poemas e sete dos seus contos, participando de coletâneas das editoras Shogum e Litteris, do Rio de Janeiro, e teve algumas das suas composições gravadas, antes de mudar para Jundiaí. Uma de suas letras de música, O Nosso Acerto de Contas, foi para o disco da dupla Rei e Raí, de Novo Horizonte, gravado em 1995; outras, ele tem apresentado no festival Canto Encanto, da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, do qual participa desde 1999, sempre com boas colocações. Dentre os seus contos e poemas, alguns já foram premiados em concursos da mesma secretaria, como o caso de Mutirão de Amor e Lamentos de Jundiaí, classificados, respectivamente, em 1º e 3º lugar no Mapa Cultural Paulista de 1997.

Encontrou algum erro?

Envie uma correção

EFEMÉRIDES
Em 16 de junho de ...
1927 Nascia em Jundiaí o escritor jurídico e fotógrafo amador Walter Campaz.
1952 Nascia em Morungaba-SP a contista, cronista e artista plástica Maria Helena de Paula Gomes Dias (Lena).
1966 Falecia em Jundiaí, aos 73 anos, o professor João Duarte Paes.
1982 Falecia em Jundiaí, aos 47 anos, o professor, jornalista e radialista Nelson Álvaro de Figueiredo Brito.
1987 Falecia em Jundiaí, aos 83 anos, o intelectual autodidata Walter Gossner.    
2023 Falecia em Jundiaí, aos 82 anos, o advogado, radialista e professor universitário Reinaldo Ferraz de Barros Basile.

Saiba mais sobre estes e outros personagens, instituições e fatos ligados às Artes, à Cultura e à História de Jundiaí navegando pela nossa Enciclopédia Digital.

Acompanhe nossas Redes sociais
Parceiros

Copyright © 2021 Jundipedia. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por PROJECTO