(Jundiaí) – Administrador de empresas, especialista em marketing e escritor. Nascido no bairro da Ponte São João, neto de italiano e suíços, aos 12 anos Max Gehringer passou a trabalhar como entregador de leite. Depois, foi office-boy na Cica, pintor de cartazes de cinema e atendente de enfermagem. Após cursar o primário na Escola Paroquial da Vila Arens e o ginasial no Colégio Divino Salvador, formou-se como Técnico de Contabilidade no Instituto Luiz Rosa e, em 1970, obteve o título de bacharel em Administração de Empresas na primeira turma da Faculdade Padre Anchieta. Realizou, ainda, vários outros cursos, no Brasil e no Exterior. Depois de ter dirigido várias empresas, inclusive algumas multinacionais, Max resolveu deixar a vida de executivo para dedicar-se à literatura e ministrar palestras na área de administração. Em parceria com o economista carioca Jack London, escreveu a história do computador e da Internet, publicada no encarte Odisséia Digital, da Editora Abril, e depois transformada em livro pela Editora Nobel (São Paulo); colaborou no livro Ah! Se eu soubesse…Brasil (Ed. Negócio) e publicou, individualmente, as obras: Relações Desumanas no Trabalho (Ed. Casa da Qualidade, Salvador-BA), Comédia Corporativa (Ed. Campus, Rio de Janeiro) e Não Acorde Seu Chefe no Banheiro. Além de continuar escrevendo artigos para as revistas da Editora Abril, Max Gehringer faz em torno de 16 palestras por mês, para administradores de empresas, percorrendo as principais cidades e capitais do País. Em dezembro de 2002, a Academia Jundiaiense de Letras foi contemplada com uma de suas palestras por ocasião do lançamento do oitavo volume da antologia Letras Acadêmicas.