São Paulo, 7/4/1938 – Músico. Dárcio Cozatti fez sua iniciação musical aos sete anos de idade, integrando a banda do Liceu Sagrado Coração de Jesus. Seu primeiro instrumento foi o sax-gênis, que tocou durante um ano e meio, daí passando para o saxofone (sopranino), a clarineta e a requinta e, aos 13 anos, para o sax-tenor. Aos 15, ainda como integrante da Banda do Liceu Sagrado Coração de Jesus, participou dos festejos comemorativos do 4º Centenário de São Paulo, se apresentando no desfile e no concurso de bandas, no qual sua corporação obteve a segunda colocação. Nesse mesmo ano, Dárcio começou a tocar profissionalmente. Integrou várias big bands, ao mesmo tempo em que prosseguia seus estudos de sax-tenor com o professor Valter Simpliciano e com o músico Benjamin Camargo (Mineirinho), sax-tenor solista da Orquestra da Rádio Gazeta e, posteriormente, os de clarineta com o professor Rafael Galhardo e de teoria e harmonia com o professor João da Silva Oliveira. Nessa época, tocou com a orquestra de Dick Farney, Orquestra Arapuã, Orquestra Casablanca, Clemar e sua Orquestra, Clóvis e Ely Orquestra, Sidney e seu Conjunto, Orquestra de Walter Machado, Orquestra Orlando Ferri, Orquestra Sinfônica da Universidade Mackenzie e no Conjunto Edner Roberto. Dárcio desenvolveu as atividades musicais até 1965, em paralelo com estudos regulares, que o levaram à graduação em Direito e Contabilidade e à pós-graduação em Administração. Retornou à música em 1994, tocando em bailes com a Orquestra City Swing e outras big bands, além de atuar na Banda São João Batista, como 1º sax-tenor. Em 1977 viajou com a banda sanjoanense para a Itália, onde tomou parte no VIII Congresso Bandístico Internacional, realizado na cidade de Besana Brienza. 

Encontrou algum erro?

Envie uma correção

EFEMÉRIDES
Em 13 de outubro de ...
1908 Nascia em São Roque-SP o músico e arranjador Domingos Semenzato.
1913 Nascia em Roma-Itália o músico José Caviglia.
1920 Nascia em Lau Michele di Ramera, Itália, o pintor sacro Bruno Di Giusti, responsável por toda a decoração da Igreja Matriz da Imaculada Conceição (Vila Arens).
1920 Nascia em Lau Michele di Ramera, Itália, o pintor sacro Bruno Di Giusti, responsável por toda a decoração da Igreja Matriz da Imaculada Conceição (Vila Arens).
1953 Nascia em Jundiaí o jornalista e escritor Pedro Fávaro Jr.
1961 Nascia em Guariba-SP o desenhista, pintor e escultor Paulo Roberto Carvalho.
1973 Falecia em Jundiaí, aos 38 anos, o pintor, desenhista, escultor e gravador Maurício Dumangin Mojola.

Saiba mais sobre estes e outros personagens, instituições e fatos ligados às Artes, à Cultura e à História de Jundiaí navegando pela nossa Enciclopédia Digital.

Acompanhe nossas Redes sociais
Parceiros

Copyright © 2021 Jundipedia. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por PROJECTO