(Jundiaí, 23/9/1960) – Pintor e escultor. Cursou o 1º e o 2º grau na E.E.P.S.G. Profª Cecília Rolemberg, tendo como grandes incentivadores, na área de desenho, os professores Fernando e Suely. Depois, cursou a Escola Panamericana de Arte em São Paulo e, em 1976, com bolsa de estudo, viajou para a Alemanha, onde realizou vários cursos de arte contemporânea na School Germany Künster Berlin. Em 1986, através de concurso específico, em que obteve a 1ª colocação, conquistou espaço para expor no Museu de Arte de São Paulo (MASP), ao qual foram posteriormente doados os três trabalhos. Paralelamente à produção de quadros e esculturas, Paulo Copelli tem atuado como desenhista e ilustrador freelancer junto a empresas do ramo de decoração, como a Tabacow e a Tap-Chic, e também junto a órgãos de comunicação da capital paulista, tais como O Estado de São Paulo, Folha de São Paulo e Abril Cultural. Tem colecionadores de seus trabalhos, principalmente, em Jundiaí, São Paulo, Campinas, Paraná, Rondônia, Argentina, França, Espanha e Itália. Exposições: 1982 – III Coletiva da Associação dos Artistas Plásticos de Jundiaí; Coletiva em Buenos Aires (Argentina); 1984 – Individual no Bar Mistura Fina (Jundiaí); Individual no Bar Groovys (Jundiaí); Coletiva em Amsterdam (Holanda); 1985 – Individual no Espaço Cultural Caderneta de Poupança Delfin; Individual no Espaço Cultural Caderneta de Poupança Haspa; Individual na Casa de Decoração W.P (Maringá-PR); 1986 – Individual no Museu de Artes de São Paulo; 1988 – IV SAPRI (Itu-SP); Coletiva na França; Coletiva do V Pão & Poesia (Jundiaí). Em 2000, tomou parte na exposição Arte na Cidade (Complexo Cultural Argos), como artista convidado.

Encontrou algum erro?

Envie uma correção

EFEMÉRIDES
Em 26 de janeiro de ...
1926 Nascia em Curitiba-PR o professor Aldo Perracini, um dos pioneiros do ensino renovado.
1965 Nascia em Jundiaí o poeta, tarólogo e historiador Luiz Alberto de Lima Boscato.
1986 Nascia em Jundiaí o músico Maurício Borelli Nascimento (Mau).
1988 Falecia em Jundiaí, aos 76 anos, o dentista, pintor e político Alfredo Mussi Abaid.
1992 Falecia em Jundiaí, aos 66 anos, o poeta Vittorio Biagi (Italiano).
2020 Falecia em Campo Limpo Paulista, aos 86 anos, a fotógrafa Doris Elisabeth Pretscner Steinbrecher (Tama Sigulda), então dirigente do Centro Cultural Tao Sigulda. 

Saiba mais sobre estes e outros personagens, instituições e fatos ligados às Artes, à Cultura e à História de Jundiaí navegando pela nossa Enciclopédia Digital.

Acompanhe nossas Redes sociais
Parceiros

Copyright © 2021 Jundipedia. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por PROJECTO