Agremiação fundada em 12 de setembro de 1983, por iniciativa de Ernesto Chiorlin, Aloísio Prandini e Luisinho Soares, com o objetivo de facilitar aos colecionadores de carros antigos a preservação de suas máquinas – e, com isto, a própria história do automóvel –, mediante o intercâmbio de informações e a importação de peças para manter-lhes os caracteres originais. Um ano depois de fundado , o clube já contava com 80 associados e no final dos anos 1990 esse número chegava a quase 300, incluindo colecionadores de outras cidades da região. Além de encontros festivos, o clube organiza passeios coletivos, promove e participa de exposições, dentro e fora de Jundiaí, e oferece serviço de transporte para noivos, em carros de outras épocas, com chofer vestido a caráter.  A filiação dos associados se dá mediante a apresentação de recibo de uma doação feita em favor de qualquer entidade assistencial. Desde a sua criação, o Clube do Carro Antigo tem marcado presença em eventos como as Festas da Uva e do Morango e os desfiles comemorativos de datas históricas de Jundiaí.

1990: promoção do 1º Baile do Havaí pelo Clube do Carro Antigo
Encontrou algum erro?

Envie uma correção

EFEMÉRIDES
Em 24 de março de ...
1926 Falecia em Jundiaí, aos 62 anos, o Dr. Manoel Chrisóstomo de Almeida, um dos primeiros médicos a clinicar na cidade.
1965 Nascia em Jundiaí o músico Divanir Antonio Gattamorta.
1986 Falecia em Jundiaí, aos 65 anos, o artista plástico Romeu Pelliciari.
1992 Falecia em Jundiaí, aos 49 anos, o professor Carlos de Almeida.

Saiba mais sobre estes e outros personagens, instituições e fatos ligados às Artes, à Cultura e à História de Jundiaí navegando pela nossa Enciclopédia Digital.

Acompanhe nossas Redes sociais
Parceiros

Copyright © 2021 Jundipedia. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por PROJECTO