(Jundiaí, 1933 +4/12/2000) – Industrial. Dedicando-se, desde a juventude, à vitivinícola fundada por sua família e também empreendendo particularmente no setor de alimentos e bebidas, Xisto Cereser ocupou posição de grande destaque no meio empresarial paulista. Fez parte do corpo diretivo da Ciesp e presidiu, por muitos anos, o Sindicato da Indústria do Vinho do Estado de São Paulo. Sua atividade na indústria jundiaiense, iniciada na VitiVinícola Cereser S/A, estendeu-se à Vinagre Castelo e à Sum Home Indústria de Alimentos Ltda., chegando, nas três, ao posto de diretor-presidente. Poucos meses antes de falecer, Xisto foi homenageado pelo Ciesp, recebendo em Jundiaí o troféu comemorativo dos 50 anos de fundação da entidade, em cerimônia que contou com a presença do presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, Horácio Lafer Piva.

Encontrou algum erro?

Envie uma correção

EFEMÉRIDES
Em 26 de janeiro de ...
1926 Nascia em Curitiba-PR o professor Aldo Perracini, um dos pioneiros do ensino renovado.
1965 Nascia em Jundiaí o poeta, tarólogo e historiador Luiz Alberto de Lima Boscato.
1986 Nascia em Jundiaí o músico Maurício Borelli Nascimento (Mau).
1988 Falecia em Jundiaí, aos 76 anos, o dentista, pintor e político Alfredo Mussi Abaid.
1992 Falecia em Jundiaí, aos 66 anos, o poeta Vittorio Biagi (Italiano).
2020 Falecia em Campo Limpo Paulista, aos 86 anos, a fotógrafa Doris Elisabeth Pretscner Steinbrecher (Tama Sigulda), então dirigente do Centro Cultural Tao Sigulda. 

Saiba mais sobre estes e outros personagens, instituições e fatos ligados às Artes, à Cultura e à História de Jundiaí navegando pela nossa Enciclopédia Digital.

Acompanhe nossas Redes sociais
Parceiros

Copyright © 2021 Jundipedia. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por PROJECTO