CERESER, XISTO ESTÉFANO

(Jundiaí, 1933 +4/12/2000) – Industrial. Dedicando-se, desde a juventude, à vitivinícola fundada por sua família e também empreendendo particularmente no setor de alimentos e bebidas, Xisto Cereser ocupou posição de grande destaque no meio empresarial paulista. Fez parte do corpo diretivo da Ciesp e presidiu, por muitos anos, o Sindicato da Indústria do Vinho do Estado de São Paulo. Sua atividade na indústria jundiaiense, iniciada na VitiVinícola Cereser S/A, estendeu-se à Vinagre Castelo e à Sum Home Indústria de Alimentos Ltda., chegando, nas três, ao posto de diretor-presidente. Poucos meses antes de falecer, Xisto foi homenageado pelo Ciesp, recebendo em Jundiaí o troféu comemorativo dos 50 anos de fundação da entidade, em cerimônia que contou com a presença do presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, Horácio Lafer Piva.

Encontrou algum erro?

Envie uma correção

EFEMÉRIDES
Em 20 de julho de ...
1885 Nascia em Itu-SP o músico e maestro José Maria dos Passos.
1938 Falecia em Jundiaí, aos 63 anos, o médico Domingos Anastasio.
1947 Falecia em Jundiaí, aos 41 anos, o Professor João Muto.
2001 Falecia em São Paulo, aos 30 anos, o ilustrador e criador de histórias em quadrinhos e livros infantis Émerson Eduardo Luiz.
2002 Falecia em Jundiaí o ritmista Island Júnior.
2003 Falecia em Jundiaí, aos 90 anos, o violonista amador José Levada. Falecia em Jundiaí, aos 90 anos, o violonista amador José Levada.
2019 Falecia em Jundiaí o metalúrgico, radialista e ex-vereador Rolando Giarola.

Saiba mais sobre estes e outros personagens, instituições e fatos ligados às Artes, à Cultura e à História de Jundiaí navegando pela nossa Enciclopédia Digital.

Acompanhe nossas Redes sociais
Parceiros

Copyright © 2021 Jundipedia. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por PROJECTO