CERESER, JOÃO

(Jundiaí, 1902 +22/6/1985) – Filho de Humberto Cereser e Quintilha Leoni, João Cereser viu-se envolvido, desde menino, no cultivo das videiras e projetou-se, com sua família, como um dos maiores viticultores do Caxambu, bairro onde sempre residiu e manteve ativa participação nos movimentos comunitários. Católico fervoroso, João Cereser foi, durante muitos anos, membro e diretor do Conselho da Paróquia do Bom Jesus. Também cooperou para a fundação da Sociedade Esportiva Caxambu, na qual exerceu diversos cargos de diretoria, além da própria presidência. Em 1948, elegeu-se vereador pelo PSD e em 1952 foi reeleito para novo mandato, integrando a bancada do PTB. Em 1957, recebeu a comenda da Ordem do Cruzeiro do Sul e em 1979 foi homenageado com o Troféu Curinga por sua destacada atuação no setor da viticultura.

Encontrou algum erro?

Envie uma correção

EFEMÉRIDES
Em 16 de junho de ...
1927 Nascia em Jundiaí o escritor jurídico e fotógrafo amador Walter Campaz.
1952 Nascia em Morungaba-SP a contista, cronista e artista plástica Maria Helena de Paula Gomes Dias (Lena).
1966 Falecia em Jundiaí, aos 73 anos, o professor João Duarte Paes.
1982 Falecia em Jundiaí, aos 47 anos, o professor, jornalista e radialista Nelson Álvaro de Figueiredo Brito.
1987 Falecia em Jundiaí, aos 83 anos, o intelectual autodidata Walter Gossner.    
2023 Falecia em Jundiaí, aos 82 anos, o advogado, radialista e professor universitário Reinaldo Ferraz de Barros Basile.

Saiba mais sobre estes e outros personagens, instituições e fatos ligados às Artes, à Cultura e à História de Jundiaí navegando pela nossa Enciclopédia Digital.

Acompanhe nossas Redes sociais
Parceiros

Copyright © 2021 Jundipedia. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por PROJECTO