(Matão-SP, 1964) – Fotógrafo autodidata. Nome artístico: Fran Celli. Passou a desenvolver seu lado artístico na fotografia a partir do trabalho com imagens em preto e branco, aproximando-se do fotógrafo Lívio Tagliacarne, logo depois de radicar-se em Jundiaí, na década de 80. Celli ministrou oficinas de fotografia na Casa da Cultura, atuou na cobertura de eventos de teatro e dança, e, algumas vezes, expôs seus trabalhos em eventos oficiais, como o Salão de Arte Jundiaí-1992, no qual obteve Referência Especial do Júri. Também realizou uma mostra individual na Casa da Cultura, com fotos retratando a tentativa de construção da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré. Ainda na década de 90, Celli passou a dedicar-se à encadernação e, montou a empresa de designer Ideia de Papel, onde tem realizado trabalhos para indústrias e também para editoras e gravadoras de discos.

Encontrou algum erro?

Envie uma correção

EFEMÉRIDES
Em 31 de outubro de ...
1840 Nascia no antigo Distrito de Rocinha (atual Vinhedo) José Wilker da Costa, que exerceu o cargo de alcaide em Jundiaí.
1929 Nascia em Cosmópolis-SP o clérigo Hamilton José Bianchi.
1938 Nascia em Cosmópolis-SP a poetisa e compositora Anna Apparecida Osti Geromel.
1985 Falecia em Jundiaí, aos 90 anos, a professora Anna Pontes Chagas.
2014 Falecia em Jundiaí a atriz e diretora teatral Ema Ivanira Pellegrini Tafarello.
2019 Falecia em Jundiaí, aos 95 anos, o desembargador Jorge Luiz de Almeida, membro da Academia Jundiaiense de Letras.

Saiba mais sobre estes e outros personagens, instituições e fatos ligados às Artes, à Cultura e à História de Jundiaí navegando pela nossa Enciclopédia Digital.

Acompanhe nossas Redes sociais
Parceiros

Copyright © 2021 Jundipedia. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por PROJECTO