CASTRO, UBIRATAN DA SILVA

(Olímpia-SP) – Pintor. Gostando de pintar desde criança e residindo em Jundiaí a partir de 1980, cursou pintura a óleo com o professor Jorge Abrão Esteves, na Escola de Pintura Nina. Em 1982 foi um dos participantes do projeto Retratando Jundiaí, promovido pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esportes e Turismo. Em 1983 participou de mostra coletiva na Escola Brasão; em 1985 concorreu para expor individualmente no Museu Histórico e Cultural de Jundiaí, dentro do Projeto Jundiaí Hoje, realizando essa mostra no ano seguinte. Foi, também, um dos expositores jundiaienses no Festival e Mostra Regional de Arte e Artesanato do Estado de São Paulo, realizada em 1986, na Secretaria do Interior. Está catalogado no Anuário Jundiaiense de Artes Plásticas-97.

Encontrou algum erro?

Envie uma correção

EFEMÉRIDES
Em 20 de julho de ...
1885 Nascia em Itu-SP o músico e maestro José Maria dos Passos.
1938 Falecia em Jundiaí, aos 63 anos, o médico Domingos Anastasio.
1947 Falecia em Jundiaí, aos 41 anos, o Professor João Muto.
2001 Falecia em São Paulo, aos 30 anos, o ilustrador e criador de histórias em quadrinhos e livros infantis Émerson Eduardo Luiz.
2002 Falecia em Jundiaí o ritmista Island Júnior.
2003 Falecia em Jundiaí, aos 90 anos, o violonista amador José Levada. Falecia em Jundiaí, aos 90 anos, o violonista amador José Levada.
2019 Falecia em Jundiaí o metalúrgico, radialista e ex-vereador Rolando Giarola.

Saiba mais sobre estes e outros personagens, instituições e fatos ligados às Artes, à Cultura e à História de Jundiaí navegando pela nossa Enciclopédia Digital.

Acompanhe nossas Redes sociais
Parceiros

Copyright © 2021 Jundipedia. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por PROJECTO