(Jundiaí, 17/2/1964) – Formada em Economia e com atuação voltada para a área de shoppings desde 1990, Renata Franco Bueno é autora da monografia intitulada Imigração e Industrialização nos Municípios Paulistas – Um Estudo deste Fenômeno até as Décadas de 1950/1960 no Município de Jundiaí, que obteve a 7ª colocação no I Concurso Economistas de Mérito, promovido pelo Departamento de Economia da PUC-São Paulo, e constitui-se, atualmente, um dos trabalhos mais pesquisados na Internet, onde é veiculado através da home page Vita Mia. Filha do arquiteto Roberto Franco Bueno e da professora Maria Pellegrini Franco Bueno, Renata cursou o primário e o ensino médio no Instituto de Educação Experimental de Jundiaí (atual E.E.P.S.G. Dom Gabriel Paulino Bueno Couto). Ingressou na Faculdade de Economia da PUC-São Paulo em 1985 e, durante a vida acadêmica, teve atuação destacada como líder de grupos de trabalho e na organização de eventos do Diretório Acadêmico, havendo, inclusive, presidido a comissão de formatura de oito turmas e organizado para elas um baile surpresa, com o fruto da administração dos recursos destinados à colação de grau. Mesmo com todas essas vitórias, Renata não seguiu a profissão de economista no seu mais alto sentido. Iniciou suas atividades de trabalho no mundo dos shoppings centers, em fevereiro de 1990, quando o Morumbi Shopping abriu uma vaga na área de auditoria. Como só havia estagiado na Secretaria de Obras e Meio Ambiente, através da FUNDAP, resolveu aceitar o desafio nessa outra área, onde encontrou a sua completa realização profissional. Em 1993, já havia atuado em diversos departamentos do Shopping Morumbi, aproveitando todas as oportunidades que apareciam. Da auditoria, foi para a tesouraria, daí para o faturamento, retornou ao primeiro departamento como gerente assistente e, logo em seguida, foi promovida a gerente. Participou da inauguração da expansão daquele shopping e decidiu fixar-se nessa área de atividade. No ano de seu casamento com Carlos Henrique Alves dos Santos, em setembro de 1993, resolveu voltar para sua cidade natal, onde conseguiu vaga como gerente de auditoria no Maxi Shopping Jundiaí. Já em 1995, estava inaugurando o Osasco Plaza Shopping, na cidade de Osasco, onde implantou o mesmo departamento. Oito meses depois, foi convidada a dar consultoria no Shopping Tamboré, na cidade de Barueri, onde colaborou na conclusão da segunda etapa do empreendimento. Mantém-se atuante nessa área.

Encontrou algum erro?

Envie uma correção

EFEMÉRIDES
Em 29 de novembro de ...
1911 Nascia em Jundiaí o fotógrafo amador Oswaldo Willy Fehr.
1955 Nascia em Jundiaí a escritora Thaty da Cunha Marcondes.
1955 Era criada em Jundiaí a Jundiá Filmes, responsável pela produção de filmes que contaram com atores locais e grandes nomes do cinema nacional.
1965 Nascia em Jundiaí o compositor Ailson do Amaral Vanderlei Jr.
1967 Falecia em São Paulo, aos 73 anos, o dramaturgo Francisco Antonio Vidile.
1969 Falecia em Jundiaí o violonista e compositor Rubens Torricelli.
1970 Nascia em Jundiaí a pintora e escultora Cristiane Suiter.
1971 Nascia em Jundiaí o diretor de cinema Renato Natal de Oliveira (Mindu).
2002 Falecia em Jundiaí o cantor e compositor Antonio Geromel.
2005 Falecia em São Paulo, aos 69 anos, o locutor esportivo Luiz Augusto Maltoni.

Saiba mais sobre estes e outros personagens, instituições e fatos ligados às Artes, à Cultura e à História de Jundiaí navegando pela nossa Enciclopédia Digital.

Acompanhe nossas Redes sociais
Parceiros

Copyright © 2021 Jundipedia. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por PROJECTO