ARTIGO 12

A banda Artigo 12 em 2001

Em um certo momento musical, a onda roqueira de Jundiaí diluiu-se também em uma vertente mestiça, onde o peso dos instrumentos era contrabalançado pelo colorido da percussão. Ritmos como maracatu entraram em voga, e uma das bandas surgidas nesse cenário foi a Artigo 12. Ela apareceu em 1996, se apresentando durante uma disputa de skates e bikes no Festival Cachorro Loco. Era formada por João, Beto, Max, Fer e Ratão. Com influência marcante de Chico Science e do movimento pernambucano do mangue-beat, a Artigo 12 chegou a gravar um CD-demo no ano 2000, depois de uma temporada no parque de Ibitipoca. Com a transferência de Ratão para uma banda de São Paulo voltada ao death metal, o grupo foi se modificando, e em 2001 contava com Max (vocal), Boca (baixo), Cleber e Dago (percussão), Pedro Ivo (bateria) e Beto (guitarra).

Encontrou algum erro?

Envie uma correção

EFEMÉRIDES
Em 14 de junho de ...
1898 Falecia em Jundiaí, aos 56 anos, Antonio Damásio Santos, o primeiro jundiaiense nato a administrar a cidade com o título de intendente.
1912 Nascia em Jundiaí o pintor Arthêmio Matiazzo.
1924 Nascia em Milão, Itália, o fotógrafo Lívio Tagliacarne.
1928 Nascia no Rio de Janeiro a poetisa Hilda Santos da Silva.
1936 Nascia em Jundiaí o professor e engenheiro naval Dayr Schiozer.
1965 Nascia em Jundiaí a pintora Isabel Cristina Baptistella Araújo.
1986 Falecia em Jundiaí, aos 94 anos, a professora e poetisa Maria de Toledo Pontes.
2003 Falecia em Jundiaí, aos 73 anos, o artista plástico Issis Martins Roda.

Saiba mais sobre estes e outros personagens, instituições e fatos ligados às Artes, à Cultura e à História de Jundiaí navegando pela nossa Enciclopédia Digital.

Acompanhe nossas Redes sociais
Parceiros

Copyright © 2021 Jundipedia. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por PROJECTO