WACKED, REGINA CÉLIA BELLOCCHI

(São Paulo, 3/7/1941) – Violonista e cantora. Nomes Artísticos: Regina Wacked e Regiane. Regina Célia começou a dedicar-se à música logo aos seis anos de idade, frequentando o curso de violão do reconhecido professor Teotônio Pavão. Ainda menina, foi descoberta como cantora por Blotta Jr. e lançada por Miguel Vaccaro Neto. Usando o nome Regiane, gravou várias músicas pelo selo Young (Fermata) em 78 rotações, como Fallin, de Neil Sedaka e Howard Greemfield, (gravação original de Connie Francis) e To Know Him Is To Love Him, de Phil Spencer, entre outras. Em 1959 gravou um compacto duplo com quatro músicas: O Dio Mio, de Hoffman e Manning; Broken Hearted Melody, de David e Edward (original de Sarah Vaughan); I’m Yours, de Robert Mellin (original de Eydie Gome) e Willie Boy, de Mike Fuda. Em 1960, foi contratada pela TV Record, onde comandou o programa Ele e Ela, em parceria com Walter Santos. Participou, nessa TV, de todos os principais programas da época, tais como: Astros do Disco, Show 713, Phebo Faz Degrau Para o Sucesso, Crush em Hi-Fi e outros. No início dos anos 1990, retomou a atividade artística, formando parceria com o músico Éwerton Pernambuco. O duo Éwerton e Regina, apresenta-se em eventos com um repertório diversificado, abrangendo desde os clássicos de Guershuin e Cole Porter aos de Ivan Lins, Tom Jobim e Vinícius de Moraes. Desde meados dos anos 90, Regina ministra aulas de canto popular internacional no Curso Casio, da escola dirigida por Éwerton Pernambuco. Gravou recentemente a música Frankie no CD Censurar Ninguém se atreve, do selo RDS. Entre os prêmios recebidos ao longo de sua carreira, figura o Troféu Chico Viola, como revelação em 1960, o qual também lhe assegurou o prêmio de Melhor Disco da revista Rock News. Além dos estudos de violão com o professor Teotônio Pavão (1954 a 1960), Regina Wacked teve aulas de canto com os professores Mário Luiz Borin (1991/92), Nancy Louzan Miranda (1992/93) e Maurício Martinazzo (desde 1995). Suas apresentações têm acontecido, principalmente, nas salas de concertos Jahyr Accioly (Solar do Barão) e Glória Rocha (Centro das Artes), sempre em duo com o tecladista Éwerton Pernambuco.

Encontrou algum erro?

Envie uma correção

EFEMÉRIDES
Em 24 de abril de ...
1875 Nascia em Petrópolis-RJ o músico Eduardo Tomanik.  
1929 Nascia em Jundiaí o cantor Durval de Brito Salles.
1957 Nascia em Jundiaí o violeiro e violonista Lázaro Purgato, conhecido como Corvo Branco ou Corvo Campeiro.
1959 Nascia em Itatiba-SP a pintora Elisabeth Fontana Suzan.
1971 Nascia em Jundiaí Débora Emi Mitsunaga, a primeira brasileira descendente de japoneses a ser eleita Miss Nikkey Internacional.
1976 Nascia em Campinas-SP o músico Christian Ricardo Guerreira dos Reis.
1985 Nascia em Jundiaí o ator e diretor teatral Ricardo Luiz Grasson.
1985 Nascia em Jundiaí o ator e diretor teatral Ricardo Luiz Grasson.
1985 Nascia em Jundiaí o ator e diretor teatral Ricardo Luiz Grasson.
1985 Nascia em Jundiaí o ator e diretor teatral Ricardo Luiz Grasson.

Saiba mais sobre estes e outros personagens, instituições e fatos ligados às Artes, à Cultura e à História de Jundiaí navegando pela nossa Enciclopédia Digital.

Acompanhe nossas Redes sociais
Parceiros

Copyright © 2021 Jundipedia. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por PROJECTO