SILVA, EVANDRO FERNANDES DA

Ribeirão Preto, 30/5/1963 –Ator, poeta, compositor e ficcionista. Evandro Fernandes da Silva começou a revelar o seu talento nas artes já nos tempos de estudante, participando de peças de teatro, festivais de música e concursos literários. Nesse período, participou da montagem de “Nem tudo é Azul no Reino Azul” e compôs as músicas “Campo Aberto” e “Um Dá Mão Para o Outro”. Em 1980, escreveu diversas composições para a banda Olho Nu, sendo uma delas (“Se o Tempo”) gravada pelo grupo num compacto da Copacabana Discos. Para o teatro, escreveu as peças “Morada de Um Homem Só” e “A Ponte dos Homens Ratos”. Evandro tem diversos trabalhos em prosa e verso publicados na imprensa e, em livro, as ficções “O Penetra”, “Vida e Morte de Olympia”, “O levante dos oprimidos” e “Na esquina de baton”, e os contos infanto-juvenis “A menina que tinha medo da meia-noite”, “A fuga da bailarina”, “Letícia, a lagartixa” e “Marcelinha, a aranhinha”. Desde 2002, Evandro ocupa a cadeira 36 da Academia Jundiaiense de Letras, que tem como patrono Murilo Mendes.

Encontrou algum erro?

Envie uma correção

EFEMÉRIDES
Em 24 de abril de ...
1875 Nascia em Petrópolis-RJ o músico Eduardo Tomanik.  
1929 Nascia em Jundiaí o cantor Durval de Brito Salles.
1957 Nascia em Jundiaí o violeiro e violonista Lázaro Purgato, conhecido como Corvo Branco ou Corvo Campeiro.
1959 Nascia em Itatiba-SP a pintora Elisabeth Fontana Suzan.
1971 Nascia em Jundiaí Débora Emi Mitsunaga, a primeira brasileira descendente de japoneses a ser eleita Miss Nikkey Internacional.
1976 Nascia em Campinas-SP o músico Christian Ricardo Guerreira dos Reis.
1985 Nascia em Jundiaí o ator e diretor teatral Ricardo Luiz Grasson.
1985 Nascia em Jundiaí o ator e diretor teatral Ricardo Luiz Grasson.
1985 Nascia em Jundiaí o ator e diretor teatral Ricardo Luiz Grasson.
1985 Nascia em Jundiaí o ator e diretor teatral Ricardo Luiz Grasson.

Saiba mais sobre estes e outros personagens, instituições e fatos ligados às Artes, à Cultura e à História de Jundiaí navegando pela nossa Enciclopédia Digital.

Acompanhe nossas Redes sociais
Parceiros

Copyright © 2021 Jundipedia. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por PROJECTO