RIZZI, LUCIANA

(São Paulo, 16/3/1973) – Escultora, atriz e advogada. Autodidata nas artes, Luciana tem o seu trabalho artesanal e a atuação no palco associados a eventos literários ocorridos durante sua vida acadêmica, quando foi aluna da Faculdade de Direito Padre Anchieta. Suas esculturas em argila foram mostradas no Clube Jundiaiense por ocasião do lançamento do livro Plenitude, de Denise Bragotto (1998); no lançamento dos Dicionários Jundiaienses de Música e de Artes Cênicas, de Celso de Paula (1999); e em 2000, no lançamento da coletânea InsPiração Erótica – quando criou um troféu alusivo ao tema dessa obra e do evento lítero-cênico-musical organizado pelos advogados-poetas Alexandre Barros Castro e Douglas Mondo. Como atriz, teve atuação na peça João Miramar, a Academia e a Bucha, que foi representada no anfiteatro da Fadipa, por ocasião do lançamento do livro homônimo, de Luiz Haroldo Gomes de Soutello (1998), e na encenação de um episódio da Família Adams, por ocasião do lançamento do livro Memórias da Adriana, do mesmo autor, na sede central do Clube Jundiaiense (1999).

Encontrou algum erro?

Envie uma correção

EFEMÉRIDES
Em 16 de junho de ...
1927 Nascia em Jundiaí o escritor jurídico e fotógrafo amador Walter Campaz.
1952 Nascia em Morungaba-SP a contista, cronista e artista plástica Maria Helena de Paula Gomes Dias (Lena).
1966 Falecia em Jundiaí, aos 73 anos, o professor João Duarte Paes.
1982 Falecia em Jundiaí, aos 47 anos, o professor, jornalista e radialista Nelson Álvaro de Figueiredo Brito.
1987 Falecia em Jundiaí, aos 83 anos, o intelectual autodidata Walter Gossner.    
2023 Falecia em Jundiaí, aos 82 anos, o advogado, radialista e professor universitário Reinaldo Ferraz de Barros Basile.

Saiba mais sobre estes e outros personagens, instituições e fatos ligados às Artes, à Cultura e à História de Jundiaí navegando pela nossa Enciclopédia Digital.

Acompanhe nossas Redes sociais
Parceiros

Copyright © 2021 Jundipedia. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por PROJECTO