Jundiaí, 18/8/1945 +Poços de Caldas, 17/6/2025 – Gráfico e jornalista. José Carlos Polli começou sua carreira no Jornal de Jundiaí, como linotipista e supervisor gráfico. Ainda nos anos 1970, Polli transferiu-se para o Jornal da Mantiqueira, de Poços de Caldas, onde seguiu atuando no setor gráfico, até se tornar repórter policial e político e, por fim, diretor de redação. Também ajudou a criar, nessa cidade mineira, vários outros veículos de comunicação, como a TV Poços, a TV Plan, o Jornal da Cidade e o Jornal de Poços, além de ter exercido o cargo de secretário de comunicação nas gestões dos ex-prefeitos Sebastião Navarro e Luiz Antônio Batista. Nos últimos anos, Polli mantinha na internet um blog pessoal, no qual comentava e analisava os fatos de Poços de Caldas.

Encontrou algum erro?

Envie uma correção

EFEMÉRIDES
Em 3 de fevereiro de ...
1809 Nascia em Lípsia o compositor, pianista e maestro alemão Jakob Ludwig Felix Mendelssohn Bartholdy (Felix Mendelssohn), autor, dentre outras obras, da suite Sonho de uma Noite de Verão (que inclui a famosa Marcha Nupcial), dois concertos para piano, dois concertos para piano, concerto para violino, cerca de 100 lieder e os oratórios São Paulo e Elijah, entre outros.  

Saiba mais sobre estes e outros personagens, instituições e fatos ligados às Artes, à Cultura e à História de Jundiaí navegando pela nossa Enciclopédia Digital.

Acompanhe nossas Redes sociais
Parceiros

Copyright © 2021 Jundipedia. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por PROJECTO