PERNAMBUCO, ÉWERTON

Jundiaí, 6/3/1949 – Músico. Éwerton Pernambuco começou seus estudos de música em março de 1956 e jamais parou, mesmo depois de formado engenheiro civil pelas Faculdades Franciscanas (Itatiba-SP). Fez cursos de acordeão com os professores João da Silva Oliveira, Manoel Dias, Neuza Carbol, Djanira e Gilberto Piacentini. Atuou nos conjuntos: Os Morcegos, Los Gringos, The Things e A Kripta. Em 1983, respondeu pelos arranjos do Hino do Paulista Futebol Clube, gravado na voz de Dalmo Gatti, a quem acompanhou ao órgão e na guitarra (o disco teve participação, ainda, de José Luiz Marques na bateria e percussão). Desde o final dos anos 1980 Éwerton dirige na cidade o Curso Casio, com aulas de teclado, órgão, violão, guitarra, contrabaixo, bateria e canto. Em paralelo às atividades de ensino e trabalhos de gravação, Éwerton desenvolve sua carreira como tecladista, apresentando-se individualmente e em duo com a cantora Regina Wacked.

Encontrou algum erro?

Envie uma correção

EFEMÉRIDES
Em 16 de junho de ...
1927 Nascia em Jundiaí o escritor jurídico e fotógrafo amador Walter Campaz.
1952 Nascia em Morungaba-SP a contista, cronista e artista plástica Maria Helena de Paula Gomes Dias (Lena).
1966 Falecia em Jundiaí, aos 73 anos, o professor João Duarte Paes.
1982 Falecia em Jundiaí, aos 47 anos, o professor, jornalista e radialista Nelson Álvaro de Figueiredo Brito.
1987 Falecia em Jundiaí, aos 83 anos, o intelectual autodidata Walter Gossner.    
2023 Falecia em Jundiaí, aos 82 anos, o advogado, radialista e professor universitário Reinaldo Ferraz de Barros Basile.

Saiba mais sobre estes e outros personagens, instituições e fatos ligados às Artes, à Cultura e à História de Jundiaí navegando pela nossa Enciclopédia Digital.

Acompanhe nossas Redes sociais
Parceiros

Copyright © 2021 Jundipedia. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por PROJECTO