ORQUESTRA DE CORDAS DE JUNDIAÍ

Formada em 1977, essa orquestra reuniu os violinistas Edgar Piacentini, Valdir Fontebasso, Barcelo Bastos de Camargo e Manoel Sanches, mais o violoncelista José Eduardo Calasans, a pianista Joana Pelliciari Galeotti, o contrabaixista Geraldo Calasans e, na viola de gamba, Sônia Feres. Na imprensa, em 1980, publicações como Jundiaí Hoje destacavam a sua qualidade na interpretação de autores como Bach, Corelli e Mozart, por ocasião do Movimento Jundiaiense de Arte – uma reunião de talentos, de que também participou, em 1981, o violinista Edmundo Vosgraf. Nessa época, eram frequentes as apresentações do grupo no Centro Jundiaiense de Cultura, que funcionava anexo à Biblioteca Pública Municipal. Em 1987, o grupo tomou parte nas comemorações do 7º aniversário da Academia Jundiaiense de Letras, se apresentando no Auditório Tancredo Neves (Casa da Cultura), com Edgar Piacentini, Manoel Sanches e Valdir Fontebasso nos violinos; Ana Izabel Rebelo na viola, Heloísa T. Meirelles no violoncelo, Geraldo Calasans no contrabaixo e Maria Lúcia Rivelli Bueno e Wanda Quartarolli Moreira no vocal.

Encontrou algum erro?

Envie uma correção

EFEMÉRIDES
Em 24 de abril de ...
1875 Nascia em Petrópolis-RJ o músico Eduardo Tomanik.  
1929 Nascia em Jundiaí o cantor Durval de Brito Salles.
1957 Nascia em Jundiaí o violeiro e violonista Lázaro Purgato, conhecido como Corvo Branco ou Corvo Campeiro.
1959 Nascia em Itatiba-SP a pintora Elisabeth Fontana Suzan.
1971 Nascia em Jundiaí Débora Emi Mitsunaga, a primeira brasileira descendente de japoneses a ser eleita Miss Nikkey Internacional.
1976 Nascia em Campinas-SP o músico Christian Ricardo Guerreira dos Reis.
1985 Nascia em Jundiaí o ator e diretor teatral Ricardo Luiz Grasson.
1985 Nascia em Jundiaí o ator e diretor teatral Ricardo Luiz Grasson.
1985 Nascia em Jundiaí o ator e diretor teatral Ricardo Luiz Grasson.
1985 Nascia em Jundiaí o ator e diretor teatral Ricardo Luiz Grasson.

Saiba mais sobre estes e outros personagens, instituições e fatos ligados às Artes, à Cultura e à História de Jundiaí navegando pela nossa Enciclopédia Digital.

Acompanhe nossas Redes sociais
Parceiros

Copyright © 2021 Jundipedia. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por PROJECTO