OLIVEIRA, JULIANO DE

(Jundiaí, 10/9/1975) – Músico. Filho de Vair de Oliveira (Neguinho) e Maria Cerli. Juliano começou a carreira artística com oito anos idade, cantando em brincadeiras e saraus promovidos por amigos de seu pai, já então um violonista conhecido e respeitado na noite jundiaiense. Depois de aprender com Neguinho a transposição das notas do violão para o teclado, aprimorou seus conhecimentos de harmonia com o auxílio do tecladista Samuel, maestro do coro da Igreja Evangélica da Colônia, tendo aulas particulares. Juliano canta e toca profissionalmente desde 1989, quando começou a apresentar-se no Neguinho’s Bar, formando com o pai e o irmão Rodolfo a minibanda que se tornou conhecida como Neguinho & Filhos. Além da MPB, seu repertório abrange variada gama de músicas internacionais, para cuja interpretação ele conta com curso completo de Inglês, realizado nas Escolas Fisk, de 1984 a 1991. O aprendizado desta língua, aliás, valeu-lhe também oportunidades de lecionar na Minermo Sistem (1983) e no Cursinho MED Vestibulares (de 1997 a 1999). Em 2000, gravou com o pai e o irmão o CD Neguinho & Filhos, tendo participação, inclusive, nos arranjos.

Encontrou algum erro?

Envie uma correção

EFEMÉRIDES
Em 20 de julho de ...
1885 Nascia em Itu-SP o músico e maestro José Maria dos Passos.
1938 Falecia em Jundiaí, aos 63 anos, o médico Domingos Anastasio.
1947 Falecia em Jundiaí, aos 41 anos, o Professor João Muto.
2001 Falecia em São Paulo, aos 30 anos, o ilustrador e criador de histórias em quadrinhos e livros infantis Émerson Eduardo Luiz.
2002 Falecia em Jundiaí o ritmista Island Júnior.
2003 Falecia em Jundiaí, aos 90 anos, o violonista amador José Levada. Falecia em Jundiaí, aos 90 anos, o violonista amador José Levada.
2019 Falecia em Jundiaí o metalúrgico, radialista e ex-vereador Rolando Giarola.

Saiba mais sobre estes e outros personagens, instituições e fatos ligados às Artes, à Cultura e à História de Jundiaí navegando pela nossa Enciclopédia Digital.

Acompanhe nossas Redes sociais
Parceiros

Copyright © 2021 Jundipedia. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por PROJECTO