(Jundiaí, 10/9/1975) – Músico. Filho de Vair de Oliveira (Neguinho) e Maria Cerli. Juliano começou a carreira artística com oito anos idade, cantando em brincadeiras e saraus promovidos por amigos de seu pai, já então um violonista conhecido e respeitado na noite jundiaiense. Depois de aprender com Neguinho a transposição das notas do violão para o teclado, aprimorou seus conhecimentos de harmonia com o auxílio do tecladista Samuel, maestro do coro da Igreja Evangélica da Colônia, tendo aulas particulares. Juliano canta e toca profissionalmente desde 1989, quando começou a apresentar-se no Neguinho’s Bar, formando com o pai e o irmão Rodolfo a minibanda que se tornou conhecida como Neguinho & Filhos. Além da MPB, seu repertório abrange variada gama de músicas internacionais, para cuja interpretação ele conta com curso completo de Inglês, realizado nas Escolas Fisk, de 1984 a 1991. O aprendizado desta língua, aliás, valeu-lhe também oportunidades de lecionar na Minermo Sistem (1983) e no Cursinho MED Vestibulares (de 1997 a 1999). Em 2000, gravou com o pai e o irmão o CD Neguinho & Filhos, tendo participação, inclusive, nos arranjos.

Encontrou algum erro?

Envie uma correção

EFEMÉRIDES
Em 17 de abril de ...
1920 Nascia em Jundiaí o trombonista Nelson Ferrari, ex-integrante da orquestra da Sociedade Jundiaiense de Cultura Artística, do Jazz Guarany e da Orquestra City Swing.
1921 Nascia em Valinhos-SP o advogado, vinicultor e autor de livros jurídicos Jacyro Martinasso.
1941 Nascia em Jundiaí a cantora Maria José Cayres.
1944 Nascia em Jundiaí o arquiteto e artista plástico Mário Augusto Bocchino.
1977 Nascia em Jundiaí o violonista, cantor e ator Maicon Agiani.

Saiba mais sobre estes e outros personagens, instituições e fatos ligados às Artes, à Cultura e à História de Jundiaí navegando pela nossa Enciclopédia Digital.

Acompanhe nossas Redes sociais
Parceiros

Copyright © 2021 Jundipedia. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por PROJECTO