(Jundiaí, 22/7/1912 +30/12/1969) – Historiador. Pseudônimos: ARO, Barão de Aron Tagoaba e Papudo. Colaborou durante mais de três décadas na imprensa local, escrevendo sobre temas de suas pesquisas, relacionadas, principalmente, com a história de Jundiaí. Em 1955 obteve o 3º lugar no concurso comemorativo ao terceiro centenário de elevação de Jundiaí a Vila, com o trabalho intitulado Homens que Governaram o Município de Jundiaí. Dez anos depois, em novo concurso promovido pela Prefeitura, por ocasião do terceiro centenário de elevação de Jundiaí a cidade, obteve o 1º lugar com o trabalho intitulado História Geral de Jundiaí, por ele assinado com o pseudônimo Papudo. Obteve, também, a segunda colocação pelo trabalho Jundiaí na Época Colonial, este, assinado com o pseudônimo Barão de Aron Tagoaba. Entre outros estudos seus que serviram de referência para pesquisas sobre a história da cidade, encontra-se a Tese da Agência de Estatística da Prefeitura Municipal de Jundiaí.

Encontrou algum erro?

Envie uma correção

EFEMÉRIDES
Em 10 de novembro de ...
1913 Nascia em Jundiaí o Vereador Adamastor Fernandes, criador do Serviço Funerário Municipal.
1947 Nascia em Curitiba-PR o pintor e restaurador Riccardo Pellizzi Battioli.
1986 Falecia em Jundiaí, aos 81 anos, o pintor e escultor Plácido de Castro.
2002 Falecia, aos 77 anos, o barítono Juvenal Santinato.
2018 Falecia em Guararapes-SP, aos 78 anos, a pianista Maria de Lurdes Baiker, ex-integrante das orquestras City Swing e Marajoara.

Saiba mais sobre estes e outros personagens, instituições e fatos ligados às Artes, à Cultura e à História de Jundiaí navegando pela nossa Enciclopédia Digital.

Acompanhe nossas Redes sociais
Parceiros

Copyright © 2021 Jundipedia. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por PROJECTO