(Capivari-SP) – Violonista. Após ter iniciado o estudo do instrumento com seu pai, que integrava um conjunto de choro em sua cidade natal, Antonio Carlos Guedes foi aluno de Isaías Salvi, pioneiro no ensino de violão clássico no Brasil e introdutor da disciplina em conservatórios, em 1943. Fez curso técnico de música e adquiriu conhecimentos avançados de violão clássico, popular, erudito e romântico. Reconhecido e respeitado por seu vasto conhecimento musical, Guedes tem influenciado seguidas gerações com seus ensinamentos de violão clássico e popular. Dedica-se, atualmente, ao ensino do instrumento e a apresentações em recitais – ao lado da filha, Cláudia Guedes (flautista) – e em concertos. Vários violonistas jundiaienses de sucesso foram seus alunos, incluindo-se entre eles Fábio Zanon, que gravou com a Orquestra Sinfônica de Londres, e Luís Carlos Mantovani, que em 1995 foi um dos semifinalistas do VII Prêmio Eldorado de Música e atualmente se apresenta nas principais salas de concerto da Europa.

Encontrou algum erro?

Envie uma correção

EFEMÉRIDES
Em 24 de março de ...
1926 Falecia em Jundiaí, aos 62 anos, o Dr. Manoel Chrisóstomo de Almeida, um dos primeiros médicos a clinicar na cidade.
1965 Nascia em Jundiaí o músico Divanir Antonio Gattamorta.
1986 Falecia em Jundiaí, aos 65 anos, o artista plástico Romeu Pelliciari.
1992 Falecia em Jundiaí, aos 49 anos, o professor Carlos de Almeida.

Saiba mais sobre estes e outros personagens, instituições e fatos ligados às Artes, à Cultura e à História de Jundiaí navegando pela nossa Enciclopédia Digital.

Acompanhe nossas Redes sociais
Parceiros

Copyright © 2021 Jundipedia. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por PROJECTO