(Jundiaí, 1971) – Atriz. Nome artístico: Mônica Negro. Participante do grupo La Ballerina, em que desempenhava coreografias arriscadas, desenvolveu ainda na década de 80, uma atração pelo lado cênico do palco, e por volta de 1990 migrou para o teatro, entrando no grupo liderado por Ivan Cabral, que agitou São Paulo com a peça interativa Saló, Salomé, em longa temporada no Teatro Bela Vista. Depois do final dessa temporada o grupo aceitou um convite para excursionar em Portugal, onde, depois de muitas apresentações, acabou sendo desfeito. Permanecendo por alguns anos no país, Mônica retornou em 1997 com uma experiência que usou em diversos trabalhos de teatro e cinema, fixando-se em São Paulo. No elenco ou na produção, continuou trabalhando como profissional na área artística.

Encontrou algum erro?

Envie uma correção

EFEMÉRIDES
Em 24 de março de ...
1926 Falecia em Jundiaí, aos 62 anos, o Dr. Manoel Chrisóstomo de Almeida, um dos primeiros médicos a clinicar na cidade.
1965 Nascia em Jundiaí o músico Divanir Antonio Gattamorta.
1986 Falecia em Jundiaí, aos 65 anos, o artista plástico Romeu Pelliciari.
1992 Falecia em Jundiaí, aos 49 anos, o professor Carlos de Almeida.

Saiba mais sobre estes e outros personagens, instituições e fatos ligados às Artes, à Cultura e à História de Jundiaí navegando pela nossa Enciclopédia Digital.

Acompanhe nossas Redes sociais
Parceiros

Copyright © 2021 Jundipedia. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por PROJECTO