MUSEU DA ROSEIRA

Idealizado por Santo Lima e inaugurado em junho de 2002, defronte ao local conhecido como Lago das Capivaras, esse pequeno museu reporta-se à formação do bairro da Roseira, através de um acervo constituído por máquinas, utensílios e outros objetos utilizados por antigos moradores daquela região. Sua visitação é aberta ao público às quintas, sábados e domingos, das 10h às 15h, quando, então, podem ser vistos um moinho de café do século XIX, um triturador de milho, antigas máquinas registradoras, panelas e utensílios de ferro, vitrolas, porcelanas e outros materiais que Santo Lima passou doze anos juntando, com o objetivo de transmitir informação e cultura aos moradores do próprio bairro e a estudiosos e pesquisadores em geral.

Encontrou algum erro?

Envie uma correção

EFEMÉRIDES
Em 16 de junho de ...
1927 Nascia em Jundiaí o escritor jurídico e fotógrafo amador Walter Campaz.
1952 Nascia em Morungaba-SP a contista, cronista e artista plástica Maria Helena de Paula Gomes Dias (Lena).
1966 Falecia em Jundiaí, aos 73 anos, o professor João Duarte Paes.
1982 Falecia em Jundiaí, aos 47 anos, o professor, jornalista e radialista Nelson Álvaro de Figueiredo Brito.
1987 Falecia em Jundiaí, aos 83 anos, o intelectual autodidata Walter Gossner.    
2023 Falecia em Jundiaí, aos 82 anos, o advogado, radialista e professor universitário Reinaldo Ferraz de Barros Basile.

Saiba mais sobre estes e outros personagens, instituições e fatos ligados às Artes, à Cultura e à História de Jundiaí navegando pela nossa Enciclopédia Digital.

Acompanhe nossas Redes sociais
Parceiros

Copyright © 2021 Jundipedia. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por PROJECTO