MORAES, MAURÍCIO

(Jundiaí, 17/1/1958) – Pintor. Ainda menino, começou a se interessar pelo desenho e pela pintura. Aos 16 anos, porém, a música lhe tocou mais forte e, passando a dedicar-se a ela, foi estudar em vários conservatórios de São Paulo. Mesmo assim, não desligou-se totalmente da pintura e, em 1985, já consciente do caminho a seguir, começou a expor seus trabalhos com maior frequência em São Paulo e Campinas. A profissionalização veio em 1987, com um trabalho mais sólido e a consequente conquista de seu espaço. Em 1988 participou de sua primeira coletiva internacional na Del Bello Gallery, em Toronto, Canadá. Hoje seus quadros podem ser encontrados em várias galerias de São Paulo e também em acervos de colecionadores, tanto do Brasil como da Itália, França, Alemanha, Holanda, Suíça, Estados Unidos, Canadá e México. Em 1999, foi um dos artistas convidados para a mostra Jundiaí: Educação com Arte, realizada no Complexo Cultural Argos. Em 2002 participou da mostra Arte do Novo Século, também realizada naquele local.

Encontrou algum erro?

Envie uma correção

EFEMÉRIDES
Em 14 de junho de ...
1898 Falecia em Jundiaí, aos 56 anos, Antonio Damásio Santos, o primeiro jundiaiense nato a administrar a cidade com o título de intendente.
1912 Nascia em Jundiaí o pintor Arthêmio Matiazzo.
1924 Nascia em Milão, Itália, o fotógrafo Lívio Tagliacarne.
1928 Nascia no Rio de Janeiro a poetisa Hilda Santos da Silva.
1936 Nascia em Jundiaí o professor e engenheiro naval Dayr Schiozer.
1965 Nascia em Jundiaí a pintora Isabel Cristina Baptistella Araújo.
1986 Falecia em Jundiaí, aos 94 anos, a professora e poetisa Maria de Toledo Pontes.
2003 Falecia em Jundiaí, aos 73 anos, o artista plástico Issis Martins Roda.

Saiba mais sobre estes e outros personagens, instituições e fatos ligados às Artes, à Cultura e à História de Jundiaí navegando pela nossa Enciclopédia Digital.

Acompanhe nossas Redes sociais
Parceiros

Copyright © 2021 Jundipedia. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por PROJECTO