Radialista. Além de locutor, foi diretor gerente da Rádio Difusora Jundiaiense, na época da implantação dessa emissora na cidade. Em fevereiro de 1947, Vital Gurgel dividiu com Francisco Montes e Nelson Loda a primazia de apresentar aos jundiaienses um programa exclusivo com músicas carnavalescas. Também, no mesmo ano e com a mesma parceria, lançou o programa Boa Vizinhança, dando início às excursões do cast artístico da Difusora aos distritos de Louveira, Várzea, Campo Limpo e Rocinha, bem como a Jarinu, Itatiba e Monte Serrat. Ainda na década de 1940, passou a trazer para Jundiaí grandes nomes do rádio brasileiro, como Hebe Camargo, Vilma Bentivegna, Arminda Falcão, Luiz Gonzaga e outros, para se apresentarem nos programas que fazia no antigo Cine Ideal.

Encontrou algum erro?

Envie uma correção

EFEMÉRIDES
Em 24 de março de ...
1926 Falecia em Jundiaí, aos 62 anos, o Dr. Manoel Chrisóstomo de Almeida, um dos primeiros médicos a clinicar na cidade.
1965 Nascia em Jundiaí o músico Divanir Antonio Gattamorta.
1986 Falecia em Jundiaí, aos 65 anos, o artista plástico Romeu Pelliciari.
1992 Falecia em Jundiaí, aos 49 anos, o professor Carlos de Almeida.

Saiba mais sobre estes e outros personagens, instituições e fatos ligados às Artes, à Cultura e à História de Jundiaí navegando pela nossa Enciclopédia Digital.

Acompanhe nossas Redes sociais
Parceiros

Copyright © 2021 Jundipedia. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por PROJECTO