FURQUIM E SEU CONJUNTO ORQUESTRAL

Silvério Furquim e seu conjunto no Clube
Regatas Tietê, em 1968. Além do maestro
e seus filhos Antonio e Bruno, estão nessa foto:
Reinaldo Calheiros, Tuti, Jovino Rosa e
Reynaldo Leal

Grupo formado em 1964, pelo maestro Silvério Furquim e seus filhos Bruno e Antonio. No início de suas atividades, o grupo também foi conhecido pelo nome Blue Moon, sendo composto por Silvério Furquim (trombonista), Bruno Pedro Domingos Furquim (pianista), Antonio Furquim (saxofonista e clarinetista), Jovino Rosa (acordeonista), Benedito Francisco (baixista), João Nogueira (vocal) e Oswaldo das Armas (guitarra). A primeira apresentação foi em 27 de setembro de 1964, no Baile de Aniversário do Clube Beneficente e Recreativo 28 de Setembro (Jundiaí). No decorrer de sua existência, fez shows e acompanhou muitos artistas famosos, do rádio e da TV, como Aguinaldo Rayol, Rinaldo Calheiros, Germano Mathias e outros. Um dos fatos marcantes da história do grupo foi ter se apresentado, em 1968, no primeiro Baile de Gala realizado no Teatro Municipal de São Paulo, juntamente com a Orquestra do Maestro Poxo, sendo o evento transmitido pela TV. O grupo apresentou-se, também, com o nome de Os Geniais. Encerrou suas atividades em junho de 1971, abrilhantando baile no E.C. Pinheiros, em São Paulo.

Encontrou algum erro?

Envie uma correção

EFEMÉRIDES
Em 14 de junho de ...
1898 Falecia em Jundiaí, aos 56 anos, Antonio Damásio Santos, o primeiro jundiaiense nato a administrar a cidade com o título de intendente.
1912 Nascia em Jundiaí o pintor Arthêmio Matiazzo.
1924 Nascia em Milão, Itália, o fotógrafo Lívio Tagliacarne.
1928 Nascia no Rio de Janeiro a poetisa Hilda Santos da Silva.
1936 Nascia em Jundiaí o professor e engenheiro naval Dayr Schiozer.
1965 Nascia em Jundiaí a pintora Isabel Cristina Baptistella Araújo.
1986 Falecia em Jundiaí, aos 94 anos, a professora e poetisa Maria de Toledo Pontes.
2003 Falecia em Jundiaí, aos 73 anos, o artista plástico Issis Martins Roda.

Saiba mais sobre estes e outros personagens, instituições e fatos ligados às Artes, à Cultura e à História de Jundiaí navegando pela nossa Enciclopédia Digital.

Acompanhe nossas Redes sociais
Parceiros

Copyright © 2021 Jundipedia. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por PROJECTO