(Jundiaí, 1/3/1958) – Pintor autodidata. Nome artístico: Fioravante. Começou a ter atuação na área em 1977, trabalhando na Kanebo Têxtil do Brasil. Como desenhista e arte-finalista, desenvolveu nesta empresa o conhecimento de técnicas especiais para estamparias, incluindo as técnicas com pinturas gelatinosas e texturas em tecidos. Em 1981, estabeleceu-se com a loja Arte e Moldura, especializada em colocação de molduras e venda de telas, litogravuras, xilogravuras, tintas e materiais afins. Por meio de estudos e experimentos feitos no ateliê que mantém na própria loja, Fioravante foi definindo a técnica e o estilo de seus trabalhos, que foram mostrados, pela primeira vez, em uma coletiva de pintores jundiaienses realizada no Grêmio Recreativo C.P., em Jundiaí, em 1992. Desde então, o artista comercializa suas obras, expondo-as, em caráter permanente, na Arte e Moldura, e levando-as também para outros pontos de venda e exposição. De 1995 a 1997 expôs na Praça da República, em São Paulo, e desde 1999 expõe na Praça do Aquário, em Santos. Em 1999 participou da mostra inaugural do Centro de Exposições Cecília Meirelles, no Complexo Argos, onde voltou a expor em 2000, participando do projeto Arte da Cidade. Também nesse ano, expôs na Casa da Cultura, participando da fase municipal do Mapa Cultural Paulista.

Encontrou algum erro?

Envie uma correção

EFEMÉRIDES
Em 16 de janeiro de ...
1898 Era fundado em Jundiaí o Cassino Jundiaiense, que em 1944 se fundiria com a Sociedade Tênis Clube Paulista, dando origem ao atual Clube Jundiaiense.  
1992 Falecia em Jundiaí, aos 76 anos, o ferroviário e ator João Baptista Nalini.
1996 Falecia em Jundiaí, aos 92 anos, a pianista Maria Paes Costa.

Saiba mais sobre estes e outros personagens, instituições e fatos ligados às Artes, à Cultura e à História de Jundiaí navegando pela nossa Enciclopédia Digital.

Acompanhe nossas Redes sociais
Parceiros

Copyright © 2021 Jundipedia. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por PROJECTO