Fundador do antigo Externato Feitosa. Autor de A Gramática nas Escolas, lançado em 1882, Miguel Alves Feitosa foi contratado pelo Colégio Florence, nesse mesmo ano, como substituto do escritor e também gramático Júlio Ribeiro, na cadeira de Língua Portuguesa. Em 1887, depois de deixar aquele colégio, o professor Feitosa fundou em Campinas a sua própria escola, que de lá foi transferida para Jundiaí, em 1891, em razão da epidemia de febre amarela – causa da transferência, também, do Colégio Florence para esta cidade, em 1889. O Colégio Feitosa funcionou na Rua do Rosário, em prédio posteriormente ocupado pelo Banco Comércio e Indústria, de onde se mudou, em seguida, para o prédio em que veio se instalar, mais tarde, o Sirva Aurora.

Encontrou algum erro?

Envie uma correção

EFEMÉRIDES
Em 27 de outubro de ...
1884 Nascia em Jundiaí o pintor Antonio Rissi.
1913 Nascia em Jundiaí o músico Fioravante Zampolli (Felício).
1933 Nascia em Minas Gerais a atriz e pintora Mafalda de Jesus Garbelini.
1959 Falecia em Jundiaí, aos 71 anos, o pistonista Attilio D’Angieri.
1965 Falecia em Jundiaí, aos 99 anos, o músico Sperandio Pellicciari, que se tornara pioneiro na indústria de cadeiras no Brasil.
1969 Era criada a Associação dos Fotógrafos e Cinegrafistas Profissionais de Jundiaí.
2011 Falecia em Boa Vista (RR), aos 61 anos, o jornalista José Aparecido Neto (Zequinha Neto).

Saiba mais sobre estes e outros personagens, instituições e fatos ligados às Artes, à Cultura e à História de Jundiaí navegando pela nossa Enciclopédia Digital.

Acompanhe nossas Redes sociais
Parceiros

Copyright © 2021 Jundipedia. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por PROJECTO