FARIA, RUBENS DE

(Jundiaí, 30/12/1956) – Cantor e compositor. Nome artístico: Buanna Diones. Seu pendor para as artes começou a manifestar-se na infância, por meio do desenho, da pintura e da poesia, além do interesse pela música, que já tinha presença em sua casa. Ao completar 15 anos, ganhou o seu primeiro violão e, sob a orientação do pai, aprendeu as noções básicas do instrumento. A partir daí, passou a memorizar as posições, acordes e batidas, observando outros músicos, e assim foi aprendendo a se acompanhar ao violão. Suas primeiras composições começaram a surgir aos 16 anos, mas só aos 24 – depois de ter-se habituado ao microfone, ensaiando em sua própria casa – foi que se sentiu seguro para se apresentar em público. Chegou a montar dupla com outros cantores, mas acabou decidindo-se pela carreira-solo, com a exploração, principalmente, do repertório country. Nos anos de 2002/2003, Buanna Diones teve presença constante nos encontros musicais do Clube Jundiaiense e participou da gravação do CD Terça Nobre, com outros músicos que ali se apresentavam sob o comando do locutor Hélio Luiz Lorencini.  Continua buscando o seu espaço no meio artístico, tomando parte em festas de peão boiadeiro e dando shows em diversas casas noturnas da cidade.

Encontrou algum erro?

Envie uma correção

EFEMÉRIDES
Em 24 de abril de ...
1875 Nascia em Petrópolis-RJ o músico Eduardo Tomanik.  
1929 Nascia em Jundiaí o cantor Durval de Brito Salles.
1957 Nascia em Jundiaí o violeiro e violonista Lázaro Purgato, conhecido como Corvo Branco ou Corvo Campeiro.
1959 Nascia em Itatiba-SP a pintora Elisabeth Fontana Suzan.
1971 Nascia em Jundiaí Débora Emi Mitsunaga, a primeira brasileira descendente de japoneses a ser eleita Miss Nikkey Internacional.
1976 Nascia em Campinas-SP o músico Christian Ricardo Guerreira dos Reis.
1985 Nascia em Jundiaí o ator e diretor teatral Ricardo Luiz Grasson.
1985 Nascia em Jundiaí o ator e diretor teatral Ricardo Luiz Grasson.
1985 Nascia em Jundiaí o ator e diretor teatral Ricardo Luiz Grasson.
1985 Nascia em Jundiaí o ator e diretor teatral Ricardo Luiz Grasson.

Saiba mais sobre estes e outros personagens, instituições e fatos ligados às Artes, à Cultura e à História de Jundiaí navegando pela nossa Enciclopédia Digital.

Acompanhe nossas Redes sociais
Parceiros

Copyright © 2021 Jundipedia. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por PROJECTO