CORRÊA, MARTA

(Jundiaí, 28/2/1961) – Cantora e violonista autodidata. Nome artístico: Martha Corrêa. Aos 17 anos começou a atuar como crooner na banda Young Brothers e participou com o grupo de diversos bailes, tanto em Jundiaí quanto em Minas Gerais. Permaneceu por dois anos na banda e em 1980 começou carreira solo, se apresentando em bares como o Zé do Papagaio, Neanderthal, Camaleão e outros. Vencedora do festival de música da Gincana Padre Anchieta de 1978 (canção Pinel), já no início de sua carreira Marta teve oportunidade de se apresentar na abertura do show de Ivan Lins no Ginásio da Esportiva, em Jundiaí. Também teve atuação no teatro amador jundiaiense, durante cinco anos, sendo dirigida por Jô Martin. Em 1980, depois de nova participação na GIPA, representou as Escolas Padre Anchieta no Festival de Monólogos de Jundiaí, sendo premiada como revelação feminina e como atriz. Fez parte, também, na área musical, dos conjuntos Pó Poeira e Cio da Terra. Em 1987 transferiu-se para São Paulo, onde gravou dois CDs independentes: Cenas (1996) e Clássicos da MPB Atuais (1999). Atualmente se apresenta em vários locais da capital, inclusive fazendo happy hour em shoppings.

Encontrou algum erro?

Envie uma correção

EFEMÉRIDES
Em 24 de abril de ...
1875 Nascia em Petrópolis-RJ o músico Eduardo Tomanik.  
1929 Nascia em Jundiaí o cantor Durval de Brito Salles.
1957 Nascia em Jundiaí o violeiro e violonista Lázaro Purgato, conhecido como Corvo Branco ou Corvo Campeiro.
1959 Nascia em Itatiba-SP a pintora Elisabeth Fontana Suzan.
1971 Nascia em Jundiaí Débora Emi Mitsunaga, a primeira brasileira descendente de japoneses a ser eleita Miss Nikkey Internacional.
1976 Nascia em Campinas-SP o músico Christian Ricardo Guerreira dos Reis.
1985 Nascia em Jundiaí o ator e diretor teatral Ricardo Luiz Grasson.
1985 Nascia em Jundiaí o ator e diretor teatral Ricardo Luiz Grasson.
1985 Nascia em Jundiaí o ator e diretor teatral Ricardo Luiz Grasson.
1985 Nascia em Jundiaí o ator e diretor teatral Ricardo Luiz Grasson.

Saiba mais sobre estes e outros personagens, instituições e fatos ligados às Artes, à Cultura e à História de Jundiaí navegando pela nossa Enciclopédia Digital.

Acompanhe nossas Redes sociais
Parceiros

Copyright © 2021 Jundipedia. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por PROJECTO