(Jundiaí, 26/9/1949) – Escritor. Aficionado pelas artes desde a infância, Onivaldo Cergol começou a apurar o seu gosto literário na adolescência, influenciado pelas obras de Tolstoi, Thomas Mann, Shakespeare e James Joyce, pelos clássicos gregos e latinos e pelos grandes pensadores orientais. Suas primeiras produções literárias foram surgir na idade adulta, depois de já ter se formado em Direito, constituindo-se de pequenos ensaios, poesias e histórias infantis. O estímulo de sua filha fez com que enviasse duas de suas histórias para um concurso promovido pela Litteris Editora, uma das quais, A Casa de Bernadete, veio a ser premiada e incluída na obra Grandes Escritores de São Paulo (Casa do Novo Autor, 1997).

Encontrou algum erro?

Envie uma correção

EFEMÉRIDES
Em 24 de março de ...
1926 Falecia em Jundiaí, aos 62 anos, o Dr. Manoel Chrisóstomo de Almeida, um dos primeiros médicos a clinicar na cidade.
1965 Nascia em Jundiaí o músico Divanir Antonio Gattamorta.
1986 Falecia em Jundiaí, aos 65 anos, o artista plástico Romeu Pelliciari.
1992 Falecia em Jundiaí, aos 49 anos, o professor Carlos de Almeida.

Saiba mais sobre estes e outros personagens, instituições e fatos ligados às Artes, à Cultura e à História de Jundiaí navegando pela nossa Enciclopédia Digital.

Acompanhe nossas Redes sociais
Parceiros

Copyright © 2021 Jundipedia. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por PROJECTO