Órgão criado em julho de 1949, no Colégio Estadual e Escola Normal de Jundiaí (depois Instituto de Educação, atual E.E.P.S.G. Bispo D. Gabriel Paulino Bueno Couto), por iniciativa do Grêmio Estudantino “José Feliciano de Oliveira”, com o objetivo de incentivar o estudo, a pesquisa e o debate das grandes questões nacionais. Implantado com o apoio do então diretor do estabelecimento, Prof. Dr. Amadeu Ribeiro Júnior, o Centro de Debates teve como primeiros diretores os estudantes Alcino Pontes de Oliveira, José Flávio Martins Bonilha, Nelson Mello Figueiredo, Alcides de Oliveira, Alda Venchiarutti, Araken Martinho, Maria Rita Correa, Owen Zillo, Hilas Silvestre, Milton Lupinacci Pinto, Fausto Nascimento, Maria Antonieta Alvin Meirelles e Maria Aparecida Barbosa.

Encontrou algum erro?

Envie uma correção

EFEMÉRIDES
Em 24 de março de ...
1926 Falecia em Jundiaí, aos 62 anos, o Dr. Manoel Chrisóstomo de Almeida, um dos primeiros médicos a clinicar na cidade.
1965 Nascia em Jundiaí o músico Divanir Antonio Gattamorta.
1986 Falecia em Jundiaí, aos 65 anos, o artista plástico Romeu Pelliciari.
1992 Falecia em Jundiaí, aos 49 anos, o professor Carlos de Almeida.

Saiba mais sobre estes e outros personagens, instituições e fatos ligados às Artes, à Cultura e à História de Jundiaí navegando pela nossa Enciclopédia Digital.

Acompanhe nossas Redes sociais
Parceiros

Copyright © 2021 Jundipedia. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por PROJECTO