CASELLATO, EDGARD JURANDYR

Jundiaí, 21/4/1937 – Cantor. Depois de uma frustrada tentativa de aprender violão – isto no início dos anos 80, quando chegou a matricular-se no Conservatório Pio X, Edgard Casellato voltou o seu interesse para o canto, ao aproximar-se do acordeonista José Bertolino Netto, o Fininho, cuja residência passou a frequentar nas manhãs de domingo, quando por lá também aparecia Dorival Costalonga, músico bastante conhecido por Timba. A partir dessas reuniões, onde foi adestrando sua voz, Edgard começou a ser chamado para cantar no conjunto de seu cunhado, o sanfoneiro Ulisses Menegatti, principalmente em festas juninas para as quais ele era contratado. Já em meados de 2001, passou a frequentar os encontros musicais que se realizavam às terças-feiras, no Clube Jundiaiense, e em 2003, participou da gravação do CD Terça Nobre, junto com outros músicos que se apresentavam nesses saraus comandados por Hélio Luiz Lorencini e Roberto Zambelli. Também participou de encontros semelhantes, realizados na ACRE e no Grand Café do Grande Hotel.

Encontrou algum erro?

Envie uma correção

EFEMÉRIDES
Em 16 de junho de ...
1927 Nascia em Jundiaí o escritor jurídico e fotógrafo amador Walter Campaz.
1952 Nascia em Morungaba-SP a contista, cronista e artista plástica Maria Helena de Paula Gomes Dias (Lena).
1966 Falecia em Jundiaí, aos 73 anos, o professor João Duarte Paes.
1982 Falecia em Jundiaí, aos 47 anos, o professor, jornalista e radialista Nelson Álvaro de Figueiredo Brito.
1987 Falecia em Jundiaí, aos 83 anos, o intelectual autodidata Walter Gossner.    
2023 Falecia em Jundiaí, aos 82 anos, o advogado, radialista e professor universitário Reinaldo Ferraz de Barros Basile.

Saiba mais sobre estes e outros personagens, instituições e fatos ligados às Artes, à Cultura e à História de Jundiaí navegando pela nossa Enciclopédia Digital.

Acompanhe nossas Redes sociais
Parceiros

Copyright © 2021 Jundipedia. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por PROJECTO