(Jundiaí, 21/11/1947) – Cantor, violonista e compositor. Filho de Alfredo Carola e Jacyra Carola. Formado pela Escola Superior de Música e Arte de São Paulo, Durval Carola atuou na noite jundiaiense e na noite paulistana, por muitos anos, cantando e acompanhando-se ao violão. Inscrito na Ordem dos Músicos do Brasil em 29/1/1967, como músico do gênero popular, recebeu, em 1º/7/1983, o certificado de habilitação como cantor e violonista profissional, expedido pela mesma entidade, da qual, posteriormente, seria delegado regional em Jundiaí e candidato ao cargo de presidente no Estado de São Paulo. Nessa época, Carola já acumulava vários sucessos em sua carreira, como o de ter sido músico contratado do Metropolitan Plaza Hotel, em São Paulo, e o de haver tido uma de suas músicas (Meu Brasil) incluída no III Festival de Música Popular Brasileira promovido pela TV Record, em 1967. Autor de várias outras composições – como os sambas Ontem… e Hoje e Ainda Não Sei – ainda canta em reuniões de amigos, mas atua profissionalmente como consultor político, fazendo parte de um escritório que reúne importantes nomes da advocacia no Estado de São Paulo.

Encontrou algum erro?

Envie uma correção

EFEMÉRIDES
Em 17 de abril de ...
1920 Nascia em Jundiaí o trombonista Nelson Ferrari, ex-integrante da orquestra da Sociedade Jundiaiense de Cultura Artística, do Jazz Guarany e da Orquestra City Swing.
1921 Nascia em Valinhos-SP o advogado, vinicultor e autor de livros jurídicos Jacyro Martinasso.
1941 Nascia em Jundiaí a cantora Maria José Cayres.
1944 Nascia em Jundiaí o arquiteto e artista plástico Mário Augusto Bocchino.
1977 Nascia em Jundiaí o violonista, cantor e ator Maicon Agiani.

Saiba mais sobre estes e outros personagens, instituições e fatos ligados às Artes, à Cultura e à História de Jundiaí navegando pela nossa Enciclopédia Digital.

Acompanhe nossas Redes sociais
Parceiros

Copyright © 2021 Jundipedia. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por PROJECTO