(Morungaba-SP, 1970) – Poeta e pianista. Cristiane fez seus estudos de 1º grau em Morungaba e Itatiba-SP, tendo como professores de Língua Portuguesa, primeiro, o escritor Flávio Consoline, e depois, Ricardo Leite, que foram os seus grandes incentivadores na literatura. Escrevendo versos desde os 17 anos, em 2000 publicou o livro intitulado Um Poema no Meu Caminho (Ed. Literarte). Como pianista, Cristiane desenvolve seus estudos desde os oito anos de idade. Diplomada pelo Conservatório Musical de Jundiaí, em 1984, na classe da professora Elaine C. de Freitas, desde essa época vem se aperfeiçoando em Técnica e Interpretação Pianística com a professora Nayr Effenberger Guelli. Apresentou-se em recitais nas cidades de Amparo, Campinas, São Paulo e Jundiaí; fez cursos de férias com os professores Gilberto Tinetti (USP) e Daise de Lucca Jaffé e obteve Menção Honrosa no III Concurso Nacional de Piano Arthur Moreira Lima (Penápolis, 1989). Além de professora é bacharel em Direito. De 1993 a 2004, atuou como professora na E.M.E.F. Monsenhor Venerando Nalini. Em 2004, Cristiane Brandão retornou à sua cidade natal, onde continua a lecionar, em escola mantida pela Prefeitura local.

Encontrou algum erro?

Envie uma correção

EFEMÉRIDES
Em 16 de janeiro de ...
1898 Era fundado em Jundiaí o Cassino Jundiaiense, que em 1944 se fundiria com a Sociedade Tênis Clube Paulista, dando origem ao atual Clube Jundiaiense.  
1992 Falecia em Jundiaí, aos 76 anos, o ferroviário e ator João Baptista Nalini.
1996 Falecia em Jundiaí, aos 92 anos, a pianista Maria Paes Costa.

Saiba mais sobre estes e outros personagens, instituições e fatos ligados às Artes, à Cultura e à História de Jundiaí navegando pela nossa Enciclopédia Digital.

Acompanhe nossas Redes sociais
Parceiros

Copyright © 2021 Jundipedia. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por PROJECTO