Ator e diretor teatral. Claudinei Brandão começou sua carreira no grupo Jundiaí Presente, em 1991. Em 1992, passou a integrar a Cia. Paulista de Artes. Nesta, dirigiu The Best Contra o Homem da Cabine (de Renatho Costa), premiado como melhor espetáculo do II Festival de Monólogos de Jundiaí e também de festivais realizados nas cidades de São Paulo e Salvador (BA). Constam também no seu currículo, vários trabalhos realizados como sonoplasta no grupo Parlapatões, Patifes e Paspalhões, de São Paulo, como na peça Sardanapalo, de Hugo Possolo, que levou o prêmio Jornada Sesc de Teatro de 1993.

Encontrou algum erro?

Envie uma correção

EFEMÉRIDES
Em 20 de julho de ...
1885 Nascia em Itu-SP o músico e maestro José Maria dos Passos.
1938 Falecia em Jundiaí, aos 63 anos, o médico Domingos Anastasio.
1947 Falecia em Jundiaí, aos 41 anos, o Professor João Muto.
2001 Falecia em São Paulo, aos 30 anos, o ilustrador e criador de histórias em quadrinhos e livros infantis Émerson Eduardo Luiz.
2002 Falecia em Jundiaí o ritmista Island Júnior.
2003 Falecia em Jundiaí, aos 90 anos, o violonista amador José Levada. Falecia em Jundiaí, aos 90 anos, o violonista amador José Levada.
2019 Falecia em Jundiaí o metalúrgico, radialista e ex-vereador Rolando Giarola.

Saiba mais sobre estes e outros personagens, instituições e fatos ligados às Artes, à Cultura e à História de Jundiaí navegando pela nossa Enciclopédia Digital.

Acompanhe nossas Redes sociais
Parceiros

Copyright © 2021 Jundipedia. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por PROJECTO